<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >> Navegação: QBILLING > Funcionalidades do "Menu de Opções" > Contratos > Contratos de Clientes > Guia Contrato > Gerar nova vigência |
Quando próximo da Expiração, é possível renovar o contrato. Para preservar o histórico dos faturamentos, não se alteram as datas do contrato atual, mas sim gera-se uma nova vigência do contrato.
Contratos Expirados não ficam disponíveis para a abertura de novos chamados no Qualitor, conforme o exemplo a seguir:
Para que se possa continuar abrindo chamados para o cliente, basta gerar uma nova vigência do contrato do cliente no QBilling. Sendo assim, no contrato que está prestes a expirar, utiliza-se o menu “Ações / Nova Vigência”, conforme o exemplo a seguir:
O QBilling irá sugerir novas datas de início e expiração baseadas nas datas da atual vigência do contrato, conforme exemplo a seguir:
Isso significa que a “Data de Início” da nova vigência do contrato será um dia após a “Data de Expiração” da vigência atual, e que a duração total da nova vigência será baseada na duração da vigência anterior. Essas datas podem ser editadas manualmente, pois são apenas sugestões.
Preenche-se a nova vigência, bem como o reajuste que o valor do contrato irá sofrer (baseado no índice de correção acordado com o cliente).
Ao clicar em “Processar”, uma espécie de “clone” do contrato atual será gerado, porém com novas datas e valor.
A nova vigência do contrato entrará em vigor a partir da sua “Data de Início”.