Guia Contrato

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Guia Contrato

 

Guia Contrato

 

 

Nesta Guia são inseridas as informações essenciais do contrato, definidas em “Dados do Contrato”, como podemos ver a seguir:

 

 

 

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•        Ativo: define-se se o contrato estará ativo, ou não, para um determinado cliente. Contratos marcados como inativos não aparecerão nos chamados para serem faturados, ou seja, não geram cobrança (fatura).

 

 

•        Valor: atribui-se um custo fixo ao contrato, que poderá variar de acordo com as atividades realizadas (se forem excedentes ou extraordinárias).

 

 

•        Índice de correção: o índice informado será de  efeito meramente informativo, ou seja, não terá efeito de cálculo;

 

 

•        Data do contrato: informa-se a data da assinatura do mesmo;

 

 

•        Início: define-se a data em que o contrato entrará em vigor;

 

 

•        Expiração: define-se a data de término do contrato.

 

 

•        IVA: é uma taxa percentual única, utilizada por alguns países para cobrar imposto sobre produtos e serviços.

 

 

•        Gerar lançamentos apenas ao fechar chamados: consiste em possibilitar que todos os lançamentos de despesas decorrentes ao atendimento realizado. Marcando esse parâmetro, a seguinte tela será exibida:

 

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Clicando em “Sim”, automaticamente será permitido ultrapassar os valores máximos definidos na franquia, bem como automaticamente será permitida a execução de atividades que não encontram-se cobertas pelo contrato (Atividades Extraordinárias).

 

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•        Bloquear lançamentos em caso de inadimplência: Consiste na possibilidade de bloquear novos lançamentos aos chamados e, por consequência, nas faturas, quando houverem faturas vencidas não pagas (inadimplência).

 

Quando habilitada esta opção, pode-se determinar qual a quantidade de tempo (em “dias”) que será dada como tolerância (nos casos de inadimplência) para que novos lançamentos ainda possam ser realizados aos chamados.

 

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•        Esconder atendimentos não contemplados sem custo no relatório de faturamento deste cliente: consiste em possibilitar que acompanhamentos que foram abonados ou tiveram custo zero não sejam exibidos no relatório de faturamento.

 

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Se não marcado este parâmetro, os acompanhamentos serão mostrados, independente de terem custo ou não.

 

 

 

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Se marcado este parâmetro, os acompanhamentos zerados ou sem custo não serão mostrados.

 

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•        Adicionar componentes do chamado no faturamento: consiste em possibilitar que chamados abertos por equipamento possam ter componentes faturados.

O exemplo a seguir mostra a tela da requisição sendo aberta por equipamento com um componente atrelado a ela. Se o parâmetro “Adicionar componentes do chamado no faturamento” estiver marcado, esse valor atribuído ao componente será faturado e cobrado do cliente.

 

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•        Observação: consiste em possibilitar que alguma especificidade do contrato possa ser registrada.