Sumário de chamados

<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >>

Navegação:  ATENDENTE - Nova Interface  > Funções e recursos > Portal > Blocos > Adicionar blocos > Chamado >

Sumário de chamados

SUMÁRIO DE CHAMADOS

 

Neste tipo de bloco são visualizados uma listagem de chamados em diferentes situações. Assim que o "Bloco" estiver operante é possível gerenciar as configurações, referente:

Atualizar: esse recurso garante a visualização do processo de atualização. Para conferir o passo a passo clique aqui;

Editar: nesse recurso é possível manter/modificar/alterar as configurações iniciais. Para conferir o passo a passo use a barra de rolagem nessa página. Para conferir, mais maneiras de utilização clique aqui;

Excluir: com esse recurso é possível remover/eliminar a tela de apresentação do "bloco". Para conferir o passo a passo clique aqui.

 

 

ADICIONAR NOVO BLOCO - Sumário de chamados

_________________________________________________________________________________________________________________________________

 

Para adicionar um Novo bloco, faça o seguinte:

1.Clique no ícone Ícone_Adicionar_Novo_Bloco_FIG003, para abrir a tela de Novo bloco;

2.No campo Título, defina uma legenda para denominar o nome da nova inscrição de bloco;

3.No campo Tipo de bloco, selecione a Sumário de chamados;

4.Clique em [PROCESSAR] para Salvar o Novo bloco.

 

 

CONFIGURAR NOVO BLOCO - Sumário de chamados

_________________________________________________________________________________________________________________________________

 

Com base no processo para "Adicionar", é possível gerenciar e tratar o "Novo bloco". Selecione o novo bloco que foi criado no Portal para configurar. Confira as opções para configurar:

Para configurar o Novo bloco por Situação, faça o seguinte:

1.Selecione a tela do Bloco referente a Sumário de chamados;

2.Clique no íconeMenu_Configurar_FIG001, para expandir o menu Configurar;

3.Clique na opção Editar para abrir a tela de Configuração do bloco;

4.No campo Título é possível manter/modificar/alterar o nome do bloco para apresentação no Portal;

5.No campo Exibição, defina como será apresentada à sumarização, selecione conforme definição da sua apresentação, confira as opções:

5.1 Meu grupo;

5.2 Meus chamados;

5.3 Meus chamados de projetos;

5.4 Minha equipe;

5.5 Minha fila de prioridades.

6.No campo Situação, selecione uma ou mais situações conforme circunstâncias para análise e clique em [ADICIONAR];

7.Assim que todas as situações forem definidas, clique em [PROCESSAR] para Salvar o Novo bloco.

 

 

Para configurar o Novo bloco por Processo/etapa, faça o seguinte:

1.Selecione a tela do Bloco referente a Sumário de chamados;

2.Clique no íconeMenu_Configurar_FIG001, para expandir o menu Configurar;

3.Clique na opção Editar para abrir a tela de Configuração do bloco;

4.No campo Título é possível manter/modificar/alterar o nome do bloco para apresentação no Portal;

5.No campo Exibição, defina como será apresentada à sumarização, selecione confome definição da sua apresentação, confira as opções:

5.1 Meu grupo;

5.2 Meus chamados;

5.3 Meus chamados de projetos;

5.4 Minha equipe;

5.5 Minha fila de prioridades.

6.Na opção Com processo, quando marcada define as ocorrências com etapas pré definidas;

7.Na tela Qualitor - Confirmação, confirme a mensagem [Ao alterar esta opção as informações configuradas atualmente serão perdidas! Deseja continuar?], clicando em [SIM] para continuar;

8.No campo Processo/etapa, selecione uma ou mais etapas predefinidas e clique em [ADICIONAR];

9.Na tela Configuração do bloco, revise se todas as etapas foram definidas, clique em [PROCESSAR] para Salvar o Novo bloco.

 

 

000. Ponto de Exclamação_Usado para indicar IMPORTANTE_FIG000 IMPORTANTE: Para ter acesso a conceitualizaçao listada no campo "Vincular situação", clique aqui.

 

 

EXCLUIR SITUAÇÃO - Sumário de chamados

_________________________________________________________________________________________________________________________________

 

Quando não precisar mais de uma determinada "Situação" na sumarização, é possível remover/eliminar da lista de exibição.

Para excluir uma Situação, faça o seguinte:

1.Selecione a tela do Bloco referente ao Sumário de chamados;

2.Clique no íconeMenu_Configurar_FIG001, para expandir o menu Configurar;

3.Clique na opção Editar para abrir a tela de Configuração do bloco;

4.Identifique a grade Situação para visualizar a listagem de registros;

5.Identifique a situação que deseja remover/eliminar e clique no ícone Excluir_Perfil_Pesquisa_FIG013, essa ação não requer confirmação;

6.Assim que as situações forem removidas, clique em [PROCESSAR] para Salvar as atualizações.

 

 

RESULTADO BLOCO - Sumário de chamados

_________________________________________________________________________________________________________________________________

 

O resultado a seguir é referente a apresentação da tela do Bloco - Sumário de chamados, configurado no procedimento anterior.

 

Sumário de chamados_FIG013