Sumário de incidentes

<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >>

Navegação:  ATENDENTE - Nova Interface  > Funções e recursos > Portal > Blocos > Adicionar blocos > Incidentes >

Sumário de incidentes

SUMÁRIO DE INCIDENTES

 

Nesse tipo de bloco é visualizada uma listagem de incidentes em diferentes situações. Esses incidentes podem ser do atendente, de sua(s) equipe(s), de seu(s) grupo(s), de sua fila de prioridades ou incidentes relacionados com algum projeto, de acordo com a configuração do bloco.

Assim que o "Bloco" estiver operante é possível gerenciar as configurações, referente a:

Atualizar: esse recurso garante a visualização do processo de atualização. Para conferir o passo a passo clique aqui;

Editar: nesse recurso é possível manter/modificar/alterar as configurações iniciais. Para conferir o passo a passo use a barra de rolagem nessa página. Para conferir, mais maneiras de utilização clique aqui;

Excluir: com esse recurso é possível remover/eliminar a tela de apresentação do "bloco". Para conferir o passo a passo clique aqui.

 

 

ADICIONAR NOVO BLOCO - Sumário de incidentes

_________________________________________________________________________________________________________________________________

 

Para adicionar um Novo bloco, faça o seguinte:

1.Clique no ícone Ícone_Adicionar_Novo_Bloco_FIG003, para abrir a tela de Novo bloco;

2.No campo Título defina uma legenda para denominar o nome da nova inscrição de bloco;

3.No campo Tipo de bloco selecione o Sumário de incidentes;

4.Clique em [PROCESSAR] para Salvar o Novo bloco.

 

 

CONFIGURAR NOVO BLOCO - Sumário de incidentes

_________________________________________________________________________________________________________________________________

 

Com base no processo para "Adicionar", é possível gerenciar e tratar o "Novo bloco". Selecione o novo bloco que foi criado no Portal para configurar. Confira as opções para configurar:

Para configurar o Novo bloco por Situação, faça o seguinte:

1.Selecione a tela de um Bloco referente a Sumário de incidentes;

2.Clique no íconeMenu_Configurar_FIG001, para expandir o menu Configurar;

3.Clique na opção Editar para abrir a tela de Configuração do bloco;

4.No campo Título, é possível manter/modificar/alterar o nome do bloco para apresentação no Portal;

5.No campo Exibição, defina como será apresentada à sumarização, selecione conforme definição da sua apresentação, confira as opções:

5.1 Meu grupo;

5.2 Meus incidentes;

5.3 Meus incidentes de projetos;

5.4 Minha equipe;

5.5 Minha fila de prioridades.

6.No campo Situação, selecione uma ou mais situações conforme circunstâncias para análise e clique em [ADICIONR];

7.Assim que todas as situações forem definidas, clique em [PROCESSAR] para Salvar o Novo bloco.

 

 

Para configurar o Novo bloco por Processo/etapa, faça o seguinte:

1.Selecione a tela de um Bloco referente a Sumário de chamados;

2.Clique no íconeMenu_Configurar_FIG001, para expandir o menu Configurar;

3.Clique na opção Editar para abrir a janela de Configuração do bloco;

4.No campo Título é possível manter/modificar/alterar o nome do bloco para apresentação no Portal;

5.No campo Exibição defina como será apresentada a sumarização, selecione conforme definição da sua apresentação, confira as opções:

5.1 Meu grupo;

5.2 Meus incidentes;

5.3 Meus incidentes de projetos;

5.4 Minha equipe;

5.5 Minha fila de prioridades.

6.Na opção Com processo, quando marcada define as ocorrências com etapas pré definidas;

7.Na tela Qualitor - Confirmação, confirme a mensagem [Ao alterar esta opção as informações configuradas atualmente serão perdidas! Deseja continuar?], clicando em [Sim] para continuar;

8.No campo Processo/etapa, selecione uma ou mais etapas predefinidas e clique em [ADICIONAR];

9.Na tela CONFIGURAÇÃO DO BLOCO, revise se todas as etapas foram definidas, clique em [PROCESSAR] para Salvar o Novo bloco.

 

A partir da solicitação para "Exibição", deve ser selecionada uma opção para mensurar a apresentação das informações dos sumários. Clique aqui para ter acesso a conceitualização.

 

 

EXCLUIR SITUAÇÃO - Sumário de incidentes

_________________________________________________________________________________________________________________________________

 

Quando não precisar mais de uma determinada "Situação" na sumarização, é possível remover/eliminar da lista de exibição.

Para excluir uma Situação, faça o seguinte:

1.Selecione a tela do Bloco referente ao Sumário de chamados;

2.Clique no íconeMenu_Configurar_FIG001, para expandir o menu Configurar;

3.Clique na opção Editar para abrir a tela de Configuração do bloco;

4.Identifique a grade Situação para visualizar a listagem de registros;

5.Identifique a situação que deseja remover/eliminar e clique no ícone Excluir_Perfil_Pesquisa_FIG013, essa ação não requer confirmação;

6.Assim que as situações forem removidas, clique em [PROCESSAR] para Salvar as atualizações.

 

 

RESULTADO BLOCO - Sumário de incidentes

_________________________________________________________________________________________________________________________________

 

O resultado a seguir é referente a apresentação da tela do Bloco - Sumário de incidentes, configurado no procedimento anterior.

 

Sumário de incidentes_FIG013