<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >> Navegação: ATENDENTE - Nova Interface > Funções e recursos > Portal > Blocos > Adicionar blocos > Solicitações > Sumário de solicitações |
SOLICITAÇÕES DE SOLICITAÇÕES
Nesse tipo de bloco é visualizada uma listagem de requisições de serviços em diferentes situações. Essas requisições podem ser do atendente, de sua(s) equipe(s), de seu(s) grupo(s), de sua fila de prioridades ou requisições relacionadas com algum projeto, de acordo com a configuração do bloco.
Assim que o "Bloco" estiver operante é possível gerenciar as configurações, referente a:
✓ Atualizar: esse recurso garante a visualização do processo de atualização. Para conferir o passo a passo clique aqui;
✓ Editar: nesse recurso é possível manter/modificar/alterar as configurações iniciais. Para conferir o passo a passo use a barra de rolagem nessa página. Para conferir, mais maneiras de utilização clique aqui;
✓ Excluir: com esse recurso é possível remover/eliminar a tela de apresentação do "bloco". Para conferir o passo a passo clique aqui.
ADICIONAR NOVO BLOCO - Sumário de solicitações
_________________________________________________________________________________________________________________________________
Para adicionar um Novo bloco, faça o seguinte:
1.Clique no ícone , para abrir a tela de Novo bloco;
2.No campo Título defina uma legenda para denominar o nome da nova inscrição de bloco;
3.No campo Tipo de bloco selecione a Sumário de solicitações;
4.Clique em [PROCESSAR] para Salvar o Novo bloco.
CONFIGURAR NOVO BLOCO - Sumário de solicitações
_________________________________________________________________________________________________________________________________
Com base no processo para "Adicionar", é possível gerenciar e tratar o "Novo bloco". Selecione o novo bloco que foi criado no Portal para configurar. Confira as opções para configurar.
Para configurar o Novo bloco por Situação, faça o seguinte:
1.Selecione a tela do Bloco referente a Sumário de solicitações;
2.Clique no ícone, para expandir o menu Configurar;
3.Clique na opção Editar para abrir a tela de Configuração do bloco;
4.No campo Título é possível manter/modificar/alterar o nome do bloco para apresentação no Portal;
5.No campo Exibição defina como será apresentada a sumarização, selecione confome definição da sua apresentação, confira as opções:
5.1 Meu grupo;
5.2 Minha equipe;
5.3 Minha fila de prioridades;
5.4 Minhas solicitações;
5.5 Minhas solicitações de projetos.
6.No campo Situação, selecione uma ou mais situações conforme circunstâncias para análise e clique em [ADICIONAR];
7.Assim que todas as situações forem definidas, clique em [PROCESSAR] para Salvar o Novo bloco.
Para configurar o Novo bloco por Processo/etapa, faça o seguinte:
1.Selecione a tela de um Bloco referente a Sumário de solicitações;
2.Clique no ícone, para expandir o menu Configurar;
3.Clique na opção Editar para abrir a tela de Configuração do bloco;
4.No campo Título é possível manter/modificar/alterar o nome do bloco para apresentação no Portal;
5.No campo Exibição defina como será apresentada a sumarização, selecione confome definição da sua apresentação;
6.Na opção Com processo quando marcada define as ocorrências com etapas pré definidas;
7.Na tela Qualitor - Confirmação, confirme a mensagem [Ao alterar esta opção as informações configuradas atualmente serão perdidas! Deseja continuar?], clicando em [SIM] para continuar;
8.No campo Processo/etapa, selecione uma ou mais etapas predefinidas e clique em [ADICIONAR];
9.Na tela Configuração do bloco, revise se todas as etapas foram definidas, clique em [PROCESSAR] para Salvar o Novo bloco.
A partir da solicitação para "Exibição", deve ser selecionada uma opção para mensurar a apresentação das informações dos sumários. Clique aqui para ter acesso a conceitualização.
EXCLUIR SITUAÇÃO - Sumário de solicitações
_________________________________________________________________________________________________________________________________
Quando não precisar mais de uma determinada "Situação" na sumarização, é possível remover/eliminar da lista de exibição.
Para excluir uma Situação, faça o seguinte:
1.Selecione a tela do Bloco referente ao Sumário de chamados;
2.Clique no ícone, para expandir o menu Configurar;
3.Clique na opção Editar para abrir a tela de Configuração do bloco;
4.Identifique a grade Situação para visualizar a listagem de registros;
5.Identifique a situação que deseja remover/eliminar e clique no ícone , essa ação não requer confirmação;
6.Assim que as situações forem removidas, clique em [PROCESSAR] para Salvar as atualizações.
RESULTADO BLOCO - Sumário de solicitações
_________________________________________________________________________________________________________________________________
O resultado a seguir é referente a apresentação da tela do Bloco - Sumário de solicitações, configurado no procedimento anterior.