<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >> Navegação: ATENDENTE - Nova Interface > Funções e recursos > Chamado > Novo chamado > Cadastro do chamado > Menu: Gerar > Clone |
CLONE
A opção de menu gerar Clone é utilizada para gerar um Chamado que possui as mesmas características de um determinado Chamado, ou seja, um Chamado idêntico àquele que o gerou, mas sem nenhum vínculo entre os dois Chamados.
PRINCIPAIS REGRAS - Clone
_________________________________________________________________________________________________________________________________
Estes são alguns pontos que devem ser levados em consideração perante ao Recurso:
✓ Em qualquer momento e situação em que se enconta um Chamado é possível gerar um clone da mesma.
PROCEDIMENTO - Clone
_________________________________________________________________________________________________________________________________
Para criar um Clone, a partir do menu Gerar, faça o seguinte:
1.Clique no ícone , para expandir o menu Gerar e clique em Clone, para abrir a tela de cadastro;
2.Nesta tela, é necessário informar o nome do contato que será aberto o Clone do Chamado;
3.No campo IDENTIFICAÇÃO DO SOLICITANTE, clique no ícone ou digite um nome e tecle [ENTER] para pesquisar e selecionar um contato;
4.Ao carregar a IDENTIFICAÇÃO DO SOLICITANTE, é informado o nome do Cliente com o respectivo Contato selecionado;
5.Caso desejar alterar o Contato selecionado, clique no ícone para voltar a tela inicial;
6.Depois de preencher a IDENTIFICAÇÃO DO SOLICITANTE, clique em [PROCESSAR] para gerar o Clone do Chamado;
7.O Chamado Clone é exibido de forma automática com a situação Aguardando atendimento.
8.Para iniciar o atendimento, clique no ícone , para expandir o menu Ações e clique em Iniciar atendimento.
SINOPSE - Clone
_________________________________________________________________________________________________________________________________
O clone gerado não tem nenhum vínculo com o Chamado que o gerou. Ou seja, os dois Chamados são independentes e cada um segue seu fluxo normal de atendimento sem possuir nenhuma relação, apenas a semelhança de informações.