<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >> Navegação: ATENDENTE - Nova Interface > Introdução > Conceitos |
CONCEITOS
Neste item, serão descritos alguns conceitos importantes para o entendimento e utilização adequada do sistema Qualitor: Atendentes e Solicitantes.
Neste caso, existe uma grande diferença entre as definições Atendente e Solicitante (Usuário final), conforme será descrito abaixo:
✓ Atendente: são analistas de TI, responsáveis por assumir e solucionar serviços referente aos atendimentos (Chamados, Incidentes e Requisições de serviço);
✓ Solicitante: são contatos internos de um determinado cliente que fazem solicitações, abrindo atendimentos (Chamados, Incidentes e Requisições de serviço), também conhecidos como Usuários finais;
✓ Solicitante adicional: é um outro tipo de usuário final que também fica vinculado a um determinado atendimento (Chamados, Incidentes e Requisições de serviço); isto pode ser utilizado no suposto caso em que várias pessoas relatam uma mesma ocorrência ou um mesmo fato. Ao invés de abrir uma requisição para cada Usuário final (uma vez que o fato é único), registra-se uma requisição com um Usuário final “primário” e vincula-se um ou mais Solicitantes adicionais.