Listas

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Listas

LISTAS

 

O menu “Listas”, possibilita delegar, priorizar e controlar tarefas. Este recurso é muito útil no dia-a-dia das empresas, pois facilita a organização de tarefas em listas específicas que também podem possuir atendimentos.

A sumarização das listas são integradas por tarefas pessoais/corporativas e atendimentos (Chamados, Incidentes e Requisições de serviço).

 

 

ACESSANDO O MENU - Listas

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Para acessar o menu Listas, faça o seguinte:

1º Passo – Na coluna INÍCIO identifique o menu Listas;

2º Passo – Clique no menu Listas, para ter acesso a página relacionada.

Menu_Listas_FIG000

 

 

VISUALIZAÇÃO DA TELA - Listas

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Na parte superior onde são aparesentadas as "Listas" há várias funcionalidades, conforme descritas na imagem abaixo:

Página_Topo_Inicial_Listas_FIG001

 

 

Esse é o cenário de apresentação das "Listas", cada uma com suas tarefas e atendimentos:

Página_Inicial_Listas_FIG001

 

 

IDENTIFICAÇÃO - Tarefas X Atendimentos

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As listas são integradas por "Tarefas" e "Atendimentos", onde a necessidade de identificação das mesmas na própria sumarização.

Identificação:

Tarefas

Atendimentos

SE identificar.....

ENTÃO...

Número demanada

Não

Sim

Identificação cliente/contato

Não

Sim

Título

Sim

Sim

Identificação Atendente

Sim

Sim

Situação

Sim

Sim

Prazo

Sim

Sim

 

 

ATALHOS DO TECHADO - Listas

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Na funcionalidade de "Listas" é possível usar atalhos de teclado, para agilizar alguns processos. Veja a tabela:

Tecla:

Ação:

Tecla_ENTER_FIG001

#1 Tem a finalidade de SALVAR uma "Tarefa", tanto na sua criação, quanto na  sua edição;

#2 Ao pressionar na tecla "Enter" em qualquer momento quando está criando ou editando uma "Tarefa", tem a finalidade de SALVAR a "Tarefa" sem gerar a edição de uma NOVA TAREFA.

Tecla_ESC_FIG001

Tem a finalidade de ABANDONAR tanto a criação, quanto a edição de uma "Tarefa".

Tecla_TAB_FIG001

#1 Tem a finalidade de MOVER-SE entre os campos de uma lista ou tarefa para preenchê-los ou editá-los;

#2 Quando está no campo "Prazo", tanto na criação quanto na edição de uma tarefa, ao apertar a tecla "Tab", tem a finalidade de SALVAR a "Tarefa" e gerar uma NOVA para edição.

 

 

BARRA DE TÍTULO - Listas

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Os botões na barra de título, trata-se de componentes da interface gráfica que apresenta à identificação da aplicação em uso.  

Barra de Títulos_FIG20

 

 

A partir da barra de título de uma "Lista" é possível interpretar/tratar alguns recursos, tais como:

I. Contador de registros

Antes do nome da lista há um numeral identificado como "Contador de registros". A partir deste contador é possível visualizar quantos registros, entre tarefas e atendimentos, estão adicionados nesta lista.

 

II. Renomear  uma "Lista"

Identificado o ícone Renomear_FIG003, clique sobre o campo referente ao nome atual da "Lista" para "Renomear".

 

III. Compartilhar uma "Lista"

Identificado o ícone Compartilhada_FIG002, indica que a lista é compartilhada entre Atendentes.

 

IV. Adicionar uma "Tarefa"

Identificado o ícone Icone_Adicionar_Tarefa_FIG002, significa que pode incluir uma nova "Tarefa" em uma determinada "Lista".

 

V. Marcar como "Favorito"

Identificado o ícone Icone_Adicionar_Favorito_FIG002, significa que pode declarar uma determinada "Lista" como "Favorito". Clique aqui para mais informações de uso do recurso de "Favorito".

 

VI. Opções de "Listas"

Identificado o ícone Icone_Opções_FIG002, significa que pode analisar as "Opções" referente a uma determinada "Lista". Clique aqui para mais informações de uso do recurso de "Opções de listas".

 

VII. Opções de "Tarefas" / "Atendimentos"

Identificado o ícone Icone_Opções_Tarefas_FIG002, significa que o "Atendente" pode editar/analisar as "Opções" referente uma determinada "Tarefa" ou "Atendimento". Clique aqui para mais informações de uso do recurso de "Tarefas" ou Clique aqui para mais informações de uso do recurso de "Atendimentos".

 

 

RODAPÉ - Listas

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Os recursos no rodapé das listas, fornecem informações, interessante ao propósito do seu trabalho.

Rodapé_FIG020

 

No rodapé  de uma "Lista" é possível tratar alguns recursos, tais como:

I. Link "Atualizar"

A partir do link "Atualizar" é possível restaurar as informações clicando sobre o mesmo, sempre que sofrer uma alteração.

 

II. Adicionar "Marcador"

Identificado o ícone Icone_Marcador_FIG002, significa que é possível definir “Marcadores” para as "Listas". A partir do momento em que tiver um "Marcador" pode efetuar busca, usando o campo: "Selecionar marcador...". Clique aqui para mais informações de uso do recurso de "Marcador".