<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >> Navegação: ATENDENTE - Nova Interface > Funções e recursos > Relatórios > Configurações e recursos > Chamados > Contabilização - Chamados > Alteração de chamados |
RELATÓRIO POR ALTERAÇÃO DE CHAMADOS
No relatório por Alteração de chamados é possível visualizar os detalhes dos Chamados que tiveram algum tipo de dados alterados.
ACESSANDO MENU DE RELATÓRIO - por Alteração de chamados
________________________________________________________________________________________________________________
Como acessar o menu de relatório por Alteração de chamados.
1º Passo – acesse o menu "Relatórios" na página principal;
2º Passo – no catálogo de relatórios, identifique o grupo "Chamados";
3º Passo – abaixo da lengenda "Contabilização" clique no link | Alteração de chamados | para acessar o formulário.
FLUXO PARA GERAR RELATÓRIO - por Alteração de chamados
________________________________________________________________________________________________________________
Para um relatório conciso e com integridade nos resultados, tenha todas as informações necessárias para gerar um retorno de resultados satisfatório. Todas as informações inseridas devem possuir um objetivo.
Para configurar um relatório de "Alteração de chamados" em Chamados, faça o seguinte:
Área 1 - uso obrigatório
1.Clique em Alteração de chamados, para acessar o formulário;
2.No campo Período, deve ser informado uma data de início/fim ou clique em para selecionar a data;
3.No campo Tipo de período, clique no ícone para definir quanto a data por "Abertura" ou "Fechamento", conforme necessidade da sua atividade;
Área 2 - uso opcional, resultado de acordo com o filtro aplicado
4.No campo Cliente, efetue uma pesquisa (siga a orientação disponível no campo) para identificação do "Cliente" ou clique empara visualizar a listagem, selecione e clique em [ADICIONAR];
5.No campo Contato, efetue uma pesquisa referente ao "Contato", esse responde após inclusão do campo "Cliente", selecione e clique em [ADICIONAR];
6.No campo Departamento, efetue uma pesquisa para adicionar um/mais "Setor" ou clique empara visualizar a listagem de todas dos setores, selecione e clique em [ADICIONAR];
7.No campo Prioridade, efetue uma pesquisa para adicionar uma/mais "Prioridade" ou clique empara visualizar a listagem, selecione e clique em [ADICIONAR];
8.No campo Tipo de chamado, efetue uma pesquisa para classificar o "Tipo" de atendimento ou clique empara visualizar a listagem, selecione e clique em [ADICIONAR];
9.No campo Categoria de abertura, efetue uma pesquisa referente a "Categoria de abertura" ou clique empara visualizar a listagem, selecione e clique em [ADICIONAR];
10.No campo Categoria de encerramento, efetue uma pesquisa referente a "Categoria de encerramento" ou clique emvisualizar a listagem, selecione e clique em [ADICIONAR];
11.No campo Responsável, efetue uma pesquisa para adicionar um/mais "Encarregado" ou clique empara visualizar a listagem, selecione e clique em [ADICIONAR];
12.No campo Operador, efetue uma pesquisa para adicionar um/mais "Atendente" ou clique empara visualizar a listagem de todas dos operadores, selecione e clique em [ADICIONAR];
13.No campo Equipe do chamado, efetue uma pesquisa (siga as orientações disponível no campo) para identificação da "Equipe" ou clique empara visualizar a listagem, selecione e clique em [ADICIONAR];
14.No campo Localidade, efetue uma pesquisa referente a "Localidade" ou clique empara visualizar a listagem, selecione e clique em [ADICIONAR];
15.No campo Tipo de relatório, clique no ícone para selecionar um (1) "Modelo/Característica" para definir apresentação do relatório:
Sumarizado: essa opção ativa um relatório com as informações sintetizada na forma de sumário;
Detalhado: essa opção ativa um relatório com todas as particularidades nas informações.
16.O campo Agrupamento, obece os critérios do formulário referente as configurações de colunas, assim é possível definir à exibição das informações, clique no ícone para selecionar um (1) um determinado "Grupo" na listagem predefinida;
17.No campo Linhas por página, defina a quantidade "linhas" que deseja incluir no relatório;
18.Clique em Executar para gerar o relatório;
19.Na tela referente ao Relatório, use as teclas de atalho [CTRL + P] para realizar a impressão.
IMPORTANTE: Todos os campos podem ser informados, ou apenas o de uso obrigatório,
ou apenas os campos necessários para gerar o seu melhor "Relatório".
RESULTADO RELATÓRIO - por Alteração de chamados
________________________________________________________________________________________________________________
O resultado a seguir apresenta um relatório de Chamados com ênfase por "Agrupamento".
Aplicado o seguinte filtro:
Tipo de relatório: sumarizado;
Tipo de período: data de abertura;
Agrupamento: equipe do chamado.