<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >> Navegação: ATENDENTE - Nova Interface > Funções e recursos > Relatórios > Configurações e recursos > Chamados > Analítico - Chamados > Análise de FCA - Chamados |
ANÁLISE DE FCA
Essa opção gera uma listagem detalhada de Chamados agrupados por "FCA - Fato, Causa e Ação", ou seja, quando a "Causa" é informada, é possível gerar uma listagem para mostrar todos os Chamados relacionados.
ACESSANDO UM MENU DE RELATÓRIO - Análise de FCA - Fato, Causa e Ação
________________________________________________________________________________________________________________
Como acessar o menu de relatório Análise de FCA - Fato, Causa e Ação:
1º Passo – acesse o menu "Relatórios" na página principal;
2º Passo – no catalago de relatórios, identifique o grupo "Chamados";
3º Passo – abaixo da lengenda "Analítico" clique no link | Análise de FCA | para acessar o formulário.
FLUXO PARA GERAR UM RELATÓRIO - Análise de FCA
________________________________________________________________________________________________________________
Para um relatório conciso e com integridade nos resultados, tenha todas as informações necessárias para gerar um retorno de resultados satisfatório. Todas as informações inseridas devem possuir um objetivo.
Para gerar uma "Análise de FCA", faça o seguinte:
Área 1 - uso obrigatório
1.Clique em Análise de FCA, para acessar o formulário;
2.No campo Período, deve ser informado uma data de início/fim ou clique em para selecionar a data;
Área 2 - uso opcional, resultado de acordo com o filtro aplicado
3.No campo Cliente, efetue uma pesquisa (siga a orientação disponível no campo) para identificação do "Cliente" ou clique empara visualizar a listagem, selecione e clique em [ADICIONAR];
4.No campo Solicitante, efetue uma pesquisa referente a "Solicitante", esse responde após inclusão do campo "Cliente", selecione e clique em [ADICIONAR];
5.No campo Localidade, efetue uma pesquisa referente a "Localidade" ou clique empara visualizar a listagem, selecione e clique em [ADICIONAR];
6.No campo Tipo de chamado, efetue uma pesquisa referente ao "Tipo" ou clique empara visualizar a listagem, selecione e clique em [ADICIONAR];
7.No campo Categoria de abertura, efetue uma pesquisa referente a "Categoria de abertura" ou clique empara visualizar a listagem, selecione e clique em [ADICIONAR];
8.No campo Categoria de encerramento, efetue uma pesquisa referente a "Categoria de encerramento" ou clique emvisualizar a listagem, selecione e clique em [ADICIONAR];
9.No campo Departamento, efetue uma pesquisa para adicionar um/mais "Setor" ou clique empara visualizar a listagem de todas dos setores, selecione e clique em [ADICIONAR];
10.No campo Responsável, efetue uma pesquisa para adicionar um/mais "Encarregado" ou clique empara visualizar a listagem, selecione e clique em [ADICIONAR];
11.No campo Equipe responsável, efetue uma pesquisa (siga as orientações disponível no campo) para identificação da "Equipe" ou clique empara visualizar a listagem, selecione e clique em [ADICIONAR];
12.No campo Serviços impactados, efetue uma pesquisa para adicionar uma/mais "Ação negativa" ou clique empara visualizar a listagem de todas as ações, selecione e clique em [ADICIONAR];
13. No campo Serviços requisitados, efetue uma pesquisa para adicionar um/mais "Serviços" ou clique empara visualizar a listagem de todos os serviços, selecione e clique em [ADICIONAR];
14.No campo Serviços relacionados, efetue uma pesquisa para adicionar um/mais "Serviços" ou clique empara visualizar a listagem de todos os serviços, selecione e clique em [ADICIONAR];
15.No campo Fato, defina um breve acontecimento relacionado a Análise;
16.No campo Causa, efetue uma pesquisa para adicionar uma/mais "Circunstância" ou clique empara visualizar a listagem de todas as causas, selecione e clique em [ADICIONAR];
17.No campo Chamados, selecione uma das opções "Chamados únicos" ou "Chamados + solicitantes adicionais" para gerar relatórios a partir dessas informações;
18.No campo Linhas por página, defina a quantidade "linhas" que deseja incluir no relatório;
19.Clique em Executar para gerar o relatório;
20.Na tela de apresentação do Relatório, use as teclas de atalho [CTRL + P] para realizar a impressão.
IMPORTANTE: Todos os campos podem ser informados, ou apenas o de uso obrigatório,
ou apenas os campos necessários para gerar o seu melhor "Relatório".
RESULTADO RELATÓRIO - Análise de FCA
________________________________________________________________________________________________________________
O resultado a seguir apresenta um relatório com ênfase no "Fato".
Aplicado o seguinte filtro:
Fato: mês;
Chamados: chamados únicos;
Linhas por páginas: 5.