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RELATÓRIO POR CUSTOS
No relatório por Custos é possível visualizar os custos que os Chamados obtiveram durante os atendimentos.
ACESSANDO MENU DE RELATÓRIO - por Custos
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Como acessar o menu de relatório por Custos.
1º Passo – acesse o menu "Relatórios" na página principal;
2º Passo – no catálogo de relatórios, identifique o grupo "Chamados";
3º Passo – abaixo da lengenda "Contabilização" clique no link | Custos | para acessar o formulário.
FLUXO PARA GERAR RELATÓRIO - por Custos
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Para um relatório conciso e com integridade nos resultados, tenha todas as informações necessárias para gerar um retorno de resultados satisfatório. Todas as informações inseridas devem possuir um objetivo.
Para configurar um relatório de "Custos" de chamados, faça o seguinte:
Área 1 - uso obrigatório
1.Clique em Custos, para acessar o formulário;
2.No campo Período, deve ser informado uma data de início/fim ou clique em para selecionar a data;
3.No campo Tipo de período, selecione por "Data de abertura" ou "Data de encerramento" do Chamado, conforme necessidade para sua atividade;
Área 2 - uso opcional, resultado de acordo com o filtro aplicado
4.No campo Cliente, efetue uma pesquisa (siga a orientação disponível no campo) para identificação do "Cliente" ou clique empara visualizar a listagem, selecione e clique em [ADICIONAR];
5.No campo Solicitante, efetue uma pesquisa referente a "Solicitante", esse responde após inclusão do campo "Cliente", selecione e clique em [ADICIONAR];
6.No campo Localidade, efetue uma pesquisa referente a "Localidade" ou clique empara visualizar a listagem, selecione e clique em [ADICIONAR];
7.No campo Centro de custo, efetue uma pesquisa para adicionar um/mais "Centro de custo" ou clique empara visualizar a listagem, selecione e clique em [ADICIONAR];
8.No campo Serviços requisitados, efetue uma pesquisa para adicionar um/mais "Serviços" ou clique empara visualizar a listagem de todos os serviços, selecione e clique em [ADICIONAR];
9.No campo Tipo de chamado, efetue uma pesquisa referente ao "Tipo" ou clique empara visualizar a listagem, selecione e clique em [ADICIONAR];
10. No campo Categoria, efetue uma pesquisa referente a "Categoria" ou clique emvisualizar a listagem, selecione e clique em [ADICIONAR];
11.No campo Prioridade, efetue uma pesquisa para adicionar uma/mais "Prioridade" ou clique empara visualizar a listagem, selecione e clique em [ADICIONAR];
12.No campo Departamento, efetue uma pesquisa para adicionar um/mais "Setor" ou clique empara visualizar a listagem de todas dos setores, selecione e clique em [ADICIONAR];
13.No campo Tipo de relatório, clique no ícone para selecionar um (1) "Modelo/Característica" para definir apresentação do relatório;
14.No campo Linhas por página, defina a quantidade "linhas" que deseja incluir no relatório;
15.Clique em Executar para gerar o relatório ou Gerar CSV para reproduzir um arquivo no MS-Excel;
16.Na tela de apresentação do Relatório, use as teclas de atalho [CTRL + P] para realizar a impressão.
IMPORTANTE: Todos os campos podem ser informados, ou apenas o de uso obrigatório,
ou apenas os campos necessários para gerar o seu melhor "Relatório".
RESULTADO RELATÓRIO - por Custos
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O resultado a seguir apresenta um relatório de Chamados com ênfase por "Tipo de relatório".
Aplicado o seguinte filtro:
Tipo de relatório: por centro de custo;
Tipo de período: data de abertura.