Custos de serviço - Chamado

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Custos de serviço - Chamado

RELATÓRIO POR CUSTOS DE SERVIÇO

 

No relatório por Custos de serviço é possível  visualizar os custos que os Chamados obtiveram durante os atendimentos.

 

 

ACESSANDO MENU DE RELATÓRIO - por Custos de serviço

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Como acessar o menu de relatório por Custos de serviço.

1º Passo – acesse o menu "Relatórios" na página principal;

2º Passo – no catálogo de relatórios, identifique o grupo "Chamados";

3º Passo – abaixo da lengenda "Contabilização" clique no link | Custos de serviço | para acessar o formulário.

 

 

FLUXO PARA GERAR RELATÓRIO - por Custos de serviço

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Para um relatório conciso e com integridade nos resultados, tenha todas as informações necessárias para gerar um retorno de resultados satisfatório. Todas as informações inseridas devem possuir um objetivo.

 

Para configurar um relatório de "Custos de serviço" em chamados, faça o seguinte:

Área 1 - uso obrigatório

1.Clique em Custos de serviço, para acessar o formulário;

2.No campo Período, deve ser informado uma data de início/fim ou clique em Ícone_Calendario_FIG001 para selecionar a data;

3.No campo Tipo de período, selecione por "Data de abertura" ou "Data de encerramento" do Chamado, conforme necessidade para sua atividade;

Área 2 - uso opcional, resultado de acordo com o filtro aplicado

4.No campo Cliente, efetue uma pesquisa (siga a orientação disponível no campo) para identificação do "Cliente" ou clique emPesquisa avançada_FIG004para visualizar a listagem, selecione e clique em [ADICIONAR];

5.No campo Solicitante, efetue uma pesquisa referente a "Solicitante", esse responde após  inclusão do campo "Cliente", selecione e clique em [ADICIONAR];

6.No campo Localidade, efetue uma pesquisa referente a "Localidade" ou clique emPesquisa avançada_FIG004para visualizar a listagem, selecione e clique em [ADICIONAR];

7.No campo Centro de custo, efetue uma pesquisa para adicionar um/mais "Centro de custo" ou clique emPesquisa avançada_FIG004para visualizar a listagem, selecione e clique em [ADICIONAR];

8.No campo Serviços requisitados, efetue uma pesquisa para adicionar um/mais "Serviços" ou clique emPesquisa avançada_FIG004para visualizar a listagem de todos os serviços, selecione e clique em [ADICIONAR];

9.No campo Tipo de chamado, efetue uma pesquisa referente ao "Tipo" ou clique emPesquisa avançada_FIG004para visualizar a listagem, selecione e clique em [ADICIONAR];

10. No campo Categoria, efetue uma pesquisa referente a "Categoria" ou clique emPesquisa avançada_FIG004visualizar a listagem, selecione e clique em [ADICIONAR];

11.No campo Prioridade, efetue uma pesquisa para adicionar uma/mais "Prioridade" ou clique emPesquisa avançada_FIG004para visualizar a listagem, selecione e clique em [ADICIONAR];

12.No campo Departamento, efetue uma pesquisa para adicionar um/mais "Setor" ou clique emPesquisa avançada_FIG004para visualizar a listagem de todas dos setores, selecione e clique em [ADICIONAR];

13.No campo Tipo de relatório, clique no ícone 00. Ícone_EXPANDIR_FIG000 para selecionar um (1) "Modelo/Característica" para definir apresentação do relatório;

14.No campo Linhas por página, defina a quantidade "linhas" que deseja incluir no relatório;

15.Clique em Executar para gerar o relatório ou Gerar CSV para reproduzir um arquivo no MS-Excel;

16.Na tela de apresentação do Relatório, use as teclas de atalho [CTRL + P] para realizar a impressão.

 

000. Ponto de Exclamação_Usado para indicar IMPORTANTE_FIG000 IMPORTANTE: Todos os campos podem ser informados, ou apenas o de uso obrigatório,

ou apenas os campos necessários para gerar o seu melhor "Relatório".

 

 

RESULTADO RELATÓRIO - por Custos de serviço

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O resultado a seguir apresenta um relatório de Chamados com ênfase por  "Tipo de relatório".

 

Relatório_Contabilização_Custos de serviço_Chamados_FIG004

 

Aplicado o seguinte filtro:

Tipo de relatório: por centro de custo;

Centro de custo: 6. Financeiro;

Tipo de período: data de abertura;

Cliente: definido.

 

 

0000.Observação.FIG200