Chamados por componente

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Chamados por componente

RELATÓRIO CHAMADOS POR COMPONENTE

 

No relatório Chamados por componente é possível  gerar relatórios de contabilização gerencial de atendimento de chamado.

 

 

ACESSANDO MENU DE RELATÓRIO - Chamados por componente

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Como acessar o menu de relatório por Chamados por componente.

1º Passo – acesse o menu "Relatórios" na página principal;

2º Passo – no catálogo de relatórios, identifique o grupo "Chamados";

3º Passo – abaixo da lengenda "Contabilização" clique no link | Chamados por componente | para acessar o formulário.

 

 

FLUXO PARA GERAR RELATÓRIO - Chamados por componente

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Para um relatório conciso e com integridade nos resultados, tenha todas as informações necessárias para gerar um retorno de resultados satisfatório. Todas as informações inseridas devem possuir um objetivo.

 

Para configurar um relatório de "Chamados por componente" em Chamados, faça o seguinte:

Área 1 - uso obrigatório

1.Clique em Chamados por componente para acessar o formulário;

2.No campo Período deve ser informado uma data de início/fim ou clique em Ícone_Calendario_FIG001 para selecionar a data;

3.No campo Tipo de período clique no ícone 00. Ícone_EXPANDIR_FIG000 para definir o período de tempo, referente a data por "Abertura" ou "Encerramento", conforme necessidade da sua atividade;

Área 2 - uso opcional, resultado de acordo com o filtro aplicado

4.No campo Cliente efetue uma pesquisa (siga a orientação disponível no campo) para identificação do "Cliente" ou clique emPesquisa avançada_FIG004para visualizar a listagem, selecione e clique em [ADICIONAR];

5.No campo Responsável efetue uma pesquisa para adicionar um/mais "Encarregado" ou clique emPesquisa avançada_FIG004para visualizar a listagem, selecione e clique em [ADICIONAR];

6.No campo Equipe do chamado efetue uma pesquisa (siga as orientações disponível no campo) para identificação da "Equipe" ou clique emPesquisa avançada_FIG004para visualizar a listagem, selecione e clique em [ADICIONAR];

7.No campo Tipo de chamado efetue uma pesquisa para classificar o "Tipo" de atendimento ou clique emPesquisa avançada_FIG004para visualizar a listagem, selecione e clique em [ADICIONAR];

8.No campo Situação efetue uma pesquisa para adicionar uma/mais "Circunstância relacionada ao momento" ou clique emPesquisa avançada_FIG004para visualizar a listagem das opções de situação, selecione e clique em [ADICIONAR];

9.No campo Tipo de equipamento é possível definir o modelo/espécie, efetue uma pesquisa para adicionar um/mais "Equipamento" ou clique emPesquisa avançada_FIG004para visualizar a listagem de todas os níveis, selecione e clique em [ADICIONAR];

10.No campo Contrato do equipamento é possível definir o acordo referente ao equipamento, efetue uma pesquisa para adicionar um/mais "Contrato" ou clique emPesquisa avançada_FIG004para visualizar a listagem, selecione e clique em [ADICIONAR];

11.No campo Fabricante efetue uma pesquisa para adicionar um/mais "Fabricante" ou clique emPesquisa avançada_FIG004para visualizar a listagem de opções referente a marcas do equipamento, selecione e clique em [ADICIONAR];

12.No campo Fornecedor efetue uma pesquisa para adicionar um/mais "Fornecedor" ou clique emPesquisa avançada_FIG004para visualizar a listagem de opções, selecione e clique em [ADICIONAR];

13.No campo Localidade, efetue uma pesquisa referente a "Localidade" ou clique emPesquisa avançada_FIG004para visualizar a listagem, selecione e clique em [ADICIONAR];

14.No campo Prioridade, efetue uma pesquisa para adicionar uma/mais "Prioridade" ou clique emPesquisa avançada_FIG004para visualizar a listagem, selecione e clique em [ADICIONAR];

15.No campo UF do cliente  efetue uma pesquisa para adicionar o "Estado - Unidade da Federação" ou clique emPesquisa avançada_FIG004para visualizar a listagem, selecione e clique em [ADICIONAR];

16.No campo Cidade do cliente efetue uma pesquisa referente a "Cidade", esse responde após inclusão do campo "UF do cliente", selecione e clique em [ADICIONAR];

17.No campo UF do fabricante efetue uma pesquisa para adicionar o "Estado - Unidade da Federação" ou clique emPesquisa avançada_FIG004para visualizar a listagem, selecione e clique em [ADICIONAR];

18.No campo Cidade do fabricante efetue uma pesquisa referente a "Cidade", esse responde após inclusão do campo "UF do fabricante", selecione e clique em [ADICIONAR];

19.No campo Linhas por página, defina a quantidade "linhas" que deseja incluir no relatório;

20.Clique em Executar para gerar o relatório;

21.Na tela referente ao Relatório, use as teclas de atalho [CTRL + P] para realizar a impressão.

 

000. Ponto de Exclamação_Usado para indicar IMPORTANTE_FIG000 IMPORTANTE: Todos os campos podem ser informados, ou apenas o de uso obrigatório,

ou apenas os campos necessários para gerar o seu melhor "Relatório".

 

 

RESULTADO RELATÓRIO - Chamados por componente

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O resultado a seguir apresenta um relatório de Chamados com ênfase por "Agrupamento". Esse relatório possui algumas formas de agrupamento e partindo dessa composição é possível gerar relatórios gerenciais de atendimento que tenha sido informado componentes.

 

Relatório_Contabilização_Chamados por componente_Chamados_FIG014

 

Aplicado o seguinte filtro:

Período: definido;

Agrupamento: componente;

Tipo de período: data de abertura.

 

 

0000.Observação.FIG200