<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >> Navegação: ADMINISTRADOR > Administração > Menu “Requisições” > Perfil de atendimentos > Guia "Atendimento" |
Guia “Atendimento”
A guia "Atendimento" tem o seguinte aspecto:
O campo “Nome” indica o nome pelo qual o modelo será acessado. É possível atribuir a este descrições “equivalentes” em outros idiomas. Para isso, basta clicar no ícone . O sistema irá então exibir uma nova tela para que se insira uma equivalência:
É possível configurar os seguintes parâmetros:
Disponível para o Qualitor Web Solicitante: faz com que este modelo esteja disponível na caixa de seleção para abertura de atendimento rápido pelo Portal dos Usuários finais;
Habilitar este modelo para o módulo Mobile - Atendente: possibilita a disponibilidade deste modelo de requisição ao módulo Mobile - Atendente;
Habilitar este modelo para o módulo Mobile - Solicitante: possibilita a disponibilidade deste modelo de requisição ao módulo Mobile - Solicitante;
Além disso, na opção “Tipo de requisição” deve-se selecionar se este modelo será do tipo: “Incidente”, “Solicitação de serviço” ou “Chamado”.
Os campos “Cliente”, ”Contato”, “Equipe”, “Equipamento”, “Responsável”, permitem definir para qual equipamento, cliente ou usuário o atendimento será aberto.
Os campos “Título” e “Descrição” devem ser preenchidos e também contam com o recurso de multi-idiomas.
Os demais campos indicam igualmente que características o atendimento terá, ou seja, quais dados “default” serão trazidos se o modelo nomeado for utilizado para a abertura de atendimentos.
IMPORTANTE: Perfis de atendimento podem ser definidos com todos os elementos de classificação para abertura de novas requisições (sejam elas “incidentes” ou “requisições de serviço”) como:
✓ Serviço;
✓ Categoria;
✓ Localidade;
✓ Prioridade.
Os tempos de SLA no software Qualitor são definidos por muitas combinações de elementos de classificação e prioridade, portanto os modelos também permitem definições de SLA.
Conceitualmente modelos são complementados por conjuntos de ações: que são definidos juntos e que devem ser configurados para serem executados em ordem cronológica com dependências, se desejado. Ações de um conjunto de ação podem representar etapas que devem ser realizadas ao lidar com requisições.