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Guia “Faturamento”
Na guia “Faturamento”, é possível fazer uma predefinição dos dados de faturamento a serem aplicados nas requisições. Uma requisição que é aberta utilizando um modelo, assumirá por padrão os dados de faturamento definidos no mesmo. Este recurso é especialmente importante para requisições agendadas, que precisam ser faturadas contra os clientes.
No campo “Tipo de Faturamento”, as opções são as seguintes: “Abonado”, “Avulso”, “Contrato” e “Parcelas”. Cada uma delas traz telas diferentes, conforme demonstrado a seguir:
Abonado: A requisição não tem faturamento.
Avulso: A requisição tem faturamento avulso, ou seja, é faturada por ocorrência e por número de horas.
Contrato: A requisição tem faturamento controlado por contrato. Basta selecionar um contrato e depois selecionar a vigência do mesmo:
Parcelas: A requisição tem faturamento em forma de parcelas. Para adicionar uma parcela, basta clicar no ícone . A seguinte tela será exibida:
Depois de clicar no botão “Processar”, a parcela será exposta na grid, conforme o exemplo a seguir:
Os dias para contagem das parcelas podem começar a partir da abertuta do atendimento ou então a partir do encerramento do atendimento.