Abertura por Solicitante

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Abertura por Solicitante

Abertura por solicitante

 

Caso o atendente selecione a opção “Solicitante”, o Cliente e o Contato (usuário final) poderão ser identificados nesta parte do formulário. Salienta-se que tanto estes campos como todos os demais que forem identificados com um asterisco vermelho (*) serão de preenchimento obrigatório.

Operações sobre Chamados_Fig 132_F

 

No campo cliente, o atendente deverá identificar o cliente para o qual o chamado que está sendo aberto será registrado.

 

Caso o atendente já saiba o código do cliente, poderá informar o mesmo no campo relacionado com o mesmo e teclar em “TAB”, porém também poderá pesquisar o cliente através do ícone Operações sobre Chamados_Fig 133_F que disponibilizará uma nova janela para que o atendente informe o nome (ou parte do nome) do cliente, selecionando o cliente desejado através do ícone Operações sobre Chamados_Fig 134_F.

Operações sobre Chamados_Fig 135_F

 

Depois de selecionar o cliente, o atendente poderá acessar o cadastro deste cliente através do ícone Operações sobre Chamados_Fig 136_F. Neste caso, o Sistema Qualitor disponibilizará uma nova janela com o registro do cliente.

 

Salienta-se que existem permissões de acesso a este cadastro que serão definidas pelo administrador do sistema na sua empresa.

Caso seja necessário, o atendente poderá acessar a descrição do cadastro de Clientes na área especifica deste manual.

Operações sobre Chamados_Fig 137_F

 

Se o atendente desejar apenas visualizar os dados cadastrais do Cliente, poderá clicar no ícone Operações sobre Chamados_Fig 138_F, onde será disponibilizada uma tela meramente informativa, com pode ser observado na imagem a seguir.

Operações sobre Chamados_Fig 139_F

 

Além das informações sobre o cadastro do cliente, o Sistema Qualitor também poderá exibir os últimos chamados abertos para o cliente selecionado, sendo que para isso, o atendente deverá clicar no ícone Operações sobre Chamados_Fig 140_F onde será exibida uma nova janela contendo a listagens destes chamados e, caso o atendente desejar exibir algum destes chamados, deverá clicar no ícone Operações sobre Chamados_Fig 141_F da tela exibida, conforme imagem exibida abaixo.

Operações sobre Chamados_Fig 142_F

 

Após selecionar o cliente, será necessário identificar o contato solicitante do chamado, sendo que para isso o atendente poderá informar o código do contato, o login de rede ou o número de matrícula, sendo estes dois últimos registrados no cadastro deste contato. Caso o atendente não tenha nenhuma destas informações, deverá clicar no ícone Operações sobre Chamados_Fig 143_F localizado na parte esquerda do campo Contato. Esta opção disponibilizará a pesquisa de contatos, como pode ser observado na imagem abaixo.

Operações sobre Chamados_Fig 144_F

 

Uma vez que o cliente e o contato já foram identificados, o atendente deverá preencher os demais campos para a abertura do chamado, conforme será descrito num item específico neste manual.