<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >> Navegação: ATENDENTE > Incidentes > Incidentes: recursos para criação e manutenção > Preenchimento de incidentes > Prioridade > Utilizando o Assistente de Prioridade |
Utilizando o Assistente de Prioridade
O “Assistente de Prioridade” pode ser utilizado no momento da criação de um incidente, clicando no menu “Ações / Assistente de prioridade” (localizado no formulário do incidente).
Uma nova janela será exibida:
Os campos “Valor X” e “Valor Y” para “Impacto” e “Urgência” correspondem aos valores para Y e X previamente cadastrados.
Os campos de prioridade são calculados de acordo com o valor resultante de cruzamento de cada uma das matrizes (cruzamentos de X e Y).
Para entendimento do recurso como um todo, são apresentados a seguir os valores disponíveis em relação aos cadastros apresentados nas figuras anteriores.
✓ Valores X de impacto:
✓Valores Y de impacto:
✓Valores X de urgência:
✓ Valores Y de urgência:
Na imagem a seguir, existe um exemplo preenchido:
A prioridade sugerida com todas as definições e configurações para este incidente seria “Urgente”. Isso pode ser explicado da seguinte forma:
✓ Matriz de impacto: Filial + Servidor de impressão = prioridade “Média”.
✓ Matriz de urgência: Administração + Fim do ano = prioridade “Alta”.
✓ Matriz de prioridade: foi definido que a prioridade de impacto “Média” com a prioridade de urgência “Alta” tem um resultado de prioridade “Urgente” para o incidente.
Para aplicar a prioridade sugerida ao incidente, clique em “Aplicar prioridade”.