Utilizando o Assistente de Prioridade

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Utilizando o Assistente de Prioridade

Utilizando o Assistente de Prioridade

 

O “Assistente de Prioridade” pode ser utilizado no momento da criação de um incidente, clicando no menu “Ações / Assistente de prioridade” (localizado no formulário do incidente).

Incidentes_FIG77

 

 Uma nova janela será exibida:    

Incidentes_FIG78

 

Os campos “Valor X” e “Valor Y” para “Impacto” e “Urgência” correspondem aos valores para Y e X previamente cadastrados.

Os campos de prioridade são calculados de acordo com o valor resultante de cruzamento de cada uma das matrizes (cruzamentos de X e Y).

Para entendimento do recurso como um todo, são apresentados a seguir os valores disponíveis em relação aos cadastros apresentados nas figuras anteriores.

 

Valores X de impacto:

Incidentes_FIG79

 

Valores Y de impacto:

Incidentes_FIG80

 

Valores X de urgência:

Incidentes_FIG81

 

Valores Y de urgência:

Incidentes_FIG82

 

Na imagem a seguir, existe um exemplo preenchido:

Incidentes_FIG83

 

A prioridade sugerida com todas as definições e configurações para este incidente seria “Urgente”. Isso pode ser explicado da seguinte forma:

 

Matriz de impacto: Filial + Servidor de impressão = prioridade “Média”.

Incidentes_FIG84

 

Matriz de urgência: Administração + Fim do ano = prioridade “Alta”.

Incidentes_FIG85

 

Matriz de prioridade: foi definido que a prioridade de impacto “Média” com a prioridade de urgência “Alta” tem um resultado de prioridade “Urgente” para o incidente.

Incidentes_FIG86

 

Para aplicar a prioridade sugerida ao incidente, clique em “Aplicar prioridade”.