<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >> Navegação: ATENDENTE > Incidentes > Incidentes: recursos para criação e manutenção > Opções para a criação de incidentes > Criação por solicitante |
Criação por solicitante
Se o atendente selecionar a opção “Solicitante”, é necessário identificar o “Cliente” e o “Contato”. Note que todos os campos obrigatórios são marcados com um asterisco vermelho (*).
No campo “Cliente”, o atendente deve identificar o cliente para o qual o incidente que está sendo criado será registrado. Caso o atendente já saiba o código do cliente, ele deve informá-lo no campo relacionado e clicar na tecla “TAB”. Além disso, o atendente também pode buscar pelo cliente através do ícone de lupa .
Após selecionar o cliente, o atendente pode acessar o cadastro do cliente através do seguinte ícone: .
Caso o atendente queira ver apenas os dados do cadastro do cliente, ele deve clicar no ícone e uma tela informativa será mostrada.
Além de exibir informações sobre o cadastro do cliente, o Sistema deve também mostrar os últimos incidentes criados para o cliente selecionado. Tal função é possível através do ícone “Últimos incidentes do cliente” .
Após selecionar o cliente, é necessário identificar o solicitante do incidente. É possível selecionar contatos clicando no ícone de busca .
Depois que um contato é selecionado ao incidente, é possível consultar os seus dados clicando no seguinte ícone: .
Além de exibir informações sobre o contato, o Sistema deve também mostrar os últimos incidentes criados para o contato selecionado, através do ícone “Últimos incidentes do contato” .
Tal ação exibirá uma nova janela contendo a lista de incidentes e caso o atendente queira exibir alguns desses incidentes, ele deverá clicar no ícone “Abrir chamado” .
Além desses campos obrigatórios, existem também outros campos, como, por exemplo: “Departamento”, “Centro de Custo” e “Telefone”. O “Centro de Custo” é previamente atribuído ao cadastro do contato. Dessa forma, todo o incidente terá um “Centro de Custo” que é herdado do contato que o está criando.
Após salvar essas informações e criar o incidente, os itens “Departamento” e “Centro de Custo” podem ser alterados pelo menu “Ações / Alterar / Departamento” ou “Centro de Custo”.
Uma vez que o cliente e o contato foram identificados, o atendente deve preencher os campos remanescentes para a criação do incidente.
É possível ainda que o administrador do Qualitor configure campos adicionais (obrigatórios ou não) que serão incluídos no incidente.
Por exemplo, um campo adicional pode disponibilizar o modo preferido para retorno “callback mode”. Este campo tem a intenção de prever a forma pela qual os usuários finais querem ser contatados.
Essas opções são feitas disponíveis de acordo com o definido pelo administrador.