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Guia "Abertura"
A seguir o aspecto do formulário de pesquisa de chamados, em sua guia inicial, “Abertura”.
Nesta tela é possível selecionar um “Período” para realizar a pesquisa como também selecionar o “Tipo de período” que podem ser por: data de abertura, data de término, previsão de resposta, previsão de término, última atualização e data de solução.
O parâmetro “Incluir múltiplos solicitantes” significa que chamados que possuam solicitantes adicionais serão apresentados como chamados separados; isto significa que um chamado que possua um solicitante adicional será considerado como um chamado separado na listagem de resultados apresentada.
Ao realizar uma pesquisa de chamados e filtrar por categoria, é possível escolher entre os campos “Categoria de abertura” ou “Categoria de encerramento” que o sistema irá trazer os chamados com estas categorias no resultado da pesquisa.
Através do campo “Texto categoria de abertura”, um conteúdo de texto pode ser digitado para que seja realizada uma pesquisa textual nos nomes das categorias. Por exemplo, ao se informar “Qualitor” neste campo para realizar uma pesquisa, o resultado será composto de chamados com categorias que contenham a palavra Qualitor em qualquer posição no nome da própria categoria.
Os filtros “Título” e “Descrição” possibilitam que sejam inseridas palavras a serem buscadas nestes mesmos campos dos chamados.
O resultado de uma pesquisa com este filtro poderá trazer palavras foneticamente iguais, isto ocorre devido a uma configuração feita pelo administrador.
No campo “Chamado”, é possível inserir vários códigos de números de chamados, separados por vírgula, para facilitar a pesquisa de chamados. Observe o exemplo a seguir:
Já no campo “Situação”, há a possibilidade de se pesquisar chamados com “Etapa Atrasada”. A pesquisa retornará apenas com os chamados que estão com a etapa atual atrasada. Por exemplo, se um chamado tinha etapas anteriores à etapa atual atrasadas, mas a atual está dentro do prazo, ele não aparecerá no resultado da pesquisa.
É possível criar layouts de grids de chamados, salvá-los e utilizá-los nas pesquisas ou mesmo nos perfis de pesquisa de chamados salvos.