Guia "Faturamento"

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Guia "Faturamento"

Guia "Faturamento"

 

A guia "Faturamento" é dividida em duas subguias:

Configuração;

Lançamentos;

 

Na subguia "Configuração" é possível configurar as informações referente ao faturamento desta requisição, conforme seguinte exemplo:

Operações sobre incidentes_FIG16a

 

Dependendo do "Tipo de faturamento" será exibida as demais configurações, os tipos de faturamento podem ser:

 

Abonado: Indica que não haverá faturamento para este atendimento.

Operações sobre incidentes_FIG16b

 

Avulso: Indica que o atendimento será faturado de forma avulsa sem franquia de contrato e deve-se informa um valor para “abertura” do atendimento e um valor a ser cobrado “por hora”.

Operações sobre incidentes_FIG16c

 

Contrato: Indica que o atendimento será faturado de acordo com a franquia do contrato do cliente, no qual poderá escolher dentre os contratos disponíveis.

Operações sobre incidentes_FIG16d

 

Parcelas: Indica que o faturamento do atendimento será realizado através de parcelas, ou seja, está associado à possibilidade da realização de “Pagamento Parcelado” (pode-se definir dentro do atendimento que a cada 15 dias o cliente tem uma parcela para pagar).

Operações sobre incidentes_FIG16e

 

Na subguia "Lançamentos" será possível acompanhar os lançamentos de faturamento do atendimento.

 

IMPORTANTE: As opções de faturamento poderão ou não ser exibidas dependendo da configuração realizada pelo administrador do sistema.

Também, caso seja permitido pelo administrador do sistema, os dados de faturamento poderão ser alterados enquanto não houver lançamentos gerados pelo atendimento (lançamentos em faturas do QBilling) e este atendimento estiver aberto.