ITIL

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ITIL (Information Technology Infrastrucutre Library) é uma biblioteca com um conjunto de práticas consistindo de vários itens que explicam como as organizações podem tirar melhor proveito de seus recursos, sendo atualmente a mais abrangente e reconhecida abordagem para o gerenciamento de serviços de TI.

 

Atualmente encontra-se disponível a versão 3 da ITIL, embora a versão 2 permaneça válida e ainda sendo utilizada por inúmeras empresas. O Qualitor, e sua versão 5i, possuem recursos alinhados aos conceitos das práticas ITIL, em suas versões V2 e V3, nos seguintes itens:

Função de Service-desk;

Processo de Gerência de incidentes;

Processo de Gerência de configuração;

Processo de Gerência de mudanças;

Processo de Gerência de problemas;

Catálogo de serviços.

 

 

Service-desk e incidentes fazem parte do núcleo do Qualitor, através de seus recursos para a gestão do atendimento. Para os processos de gerência de problemas, mudanças e configuração, os módulos estão disponíveis, sendo acessados através de menus específicos. Os módulos permitem obviamente a integração entre os processos.

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