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Menu “Pesquisar incidentes”
Existe uma opção de menu utilizada para pesquisar incidentes. Você pode acessá-la clicando em “Incidentes / Pesquisar incidentes”.
Atendentes também podem clicar no ícone “Pesquisa de incidentes”, localizado na barra de ferramentas:
A pesquisa rápida de incidentes também pode ser acionada pelos campos disponível no portal, localizado no canto superior direito do portal. Neste modo a pesquisa é realizada por “código” e não por conteúdo. Assim, pode-se colocar vários códigos separados por vírgula, que eles serão localizados.
Ao clicar em qualquer uma destas opções, os seguintes campos serão exibidos para realizar a pesquisa:
Primeiro, você deve adicionar filtros de busca. Uma das opções de filtro é através do campo “Incidente”, no qual é possível inserir vários códigos de números de incidentes, separados por vírgula, para facilitar a pesquisa de incidentes. Observe o exemplo a seguir:
Ao adicionar os filtros necessários, deve-se clicar em “Pesquisar”.
Há a possibilidade de na guia “Campos adicionais” vincular informações adicionais como filtro da pesquisa.
Para isso, basta clicar no botão “Novo” e a tela “Adicionar filtro” será apresentada, onde deverão ser preenchido a “Informação” e a condição.
No campo "condição", conforme imagem anterior há várias condições que podem ser utilizadas como filtro. Porém há critérios condicionais para pesquisa de registros utilizando informações adicionais, onde foi estabelicida o seguinte padrão de busca:
Informações do tipo: DATA e NÚMERO
As informações adicionais do tipo Data, ou do tipo Número, passam a ter uma condição a mais, “diferente de”. Essas condições independem se a informação é informada manualmente ou selecionada de uma lista de valores.
Dessa forma, as condições disponíveis são: igual a; diferente de; menor que; maior que.
Informações do tipo: TEXTO
Quando a informação tiver a seguinte configuração de parâmetros:
✓ “Permitir que os valores sejam informados manualmente” marcado.
OU
✓ “Permitir que os valores sejam informados manualmente” desmarcado;
✓ “Habilitar múltipla seleção” desmarcado.
Dessa forma, as condições disponíveis são: igual a; diferente de; contém.
Quando a configuração for conforme descrito abaixo:
✓ “Permitir que os valores sejam informados manualmente” desmarcado;
✓ “Habilitar múltipla seleção” marcado.
Dessa forma, as condições disponíveis são: igual a; diferente de; contém um; contém todos.
Além disso, deve ser possível adicionar "N" valores para comparação, ao invés de um valor único. Esses valores serão selecionados entre os valores disponíveis no cadastro da informação. Ao selecionar uma informação adicional que está configurada com valores, será disponibilizado outro campo para selecionar os valores que serão pesquisados da informação adicional, conforme pode ser observado no exemplo abaixo:
As tabelas de incidente mostram a prioridade em uma coluna.
No formulário de pesquisa por incidentes existe também uma opção de filtrar por incidentes em atraso. A seguir, você encontrará um tipo de busca filtrada por incidentes atrasados:
Esta coluna pode ser ordenada ou agrupada por prioridade, de modo que todas as prioridades possam ser visualizadas de forma ordenada ou por grupo.
É possível também pesquisar por prioridades específicas e exibir incidentes relacionados ao critério de busca. A próxima imagem mostra incidentes em uma tabela com uma coluna por prioridade:
É possível ordenar ou agrupar informações em cada coluna, inclusive por prioridade.
Após o agrupamento, todos os incidentes com a mesma prioridade podem ser vistos juntos.
Além disso, de acordo com a configuração anteriormente realizada pelo administrador do Qualitor, o resultado de uma pesquisa por incidentes pode mostrar indicadores coloridos próximos a cada incidente.
Esses indicadores possibilitam tornar possível identificar visualmente a hora que um incidente foi desenvolvido. Por exemplo, todos os incidentes em atraso podem ser mostrados em vermelho, enquanto que incidentes dentro do prazo podem ser mostrados em verde. Incidentes que estão próximos de entrar em atraso podem ser mostrados em amarelo e assim por diante.
A legenda das cores e o seu significado é algo a ser definido pelo administrador do Qualitor.
A tabela demonstrando o resultado dos incidentes com indicadores coloridos pode ser vista nesta imagem:
Você pode encontrar mais informações úteis sobre este recurso no capítulo relacionado à “pesquisa de chamados”.
O resultado de uma pesquisa de incidentes também deverá apresentar na grid, em sua maioria ou totalidade, requisições que tenham sido abertas utilizando o tipo ”Incidente” com a identificação configurada (Exemplo: Requisições com tipo definido como “Incidente” terão a sigla “INC-XXX”). Observe a seguinte imagem:
No entanto, poderá constar nesta mesma grid outras requisições com identificações referente a outros tipos (Exemplo: GR-XXX ou SR-XXX). Isso ocorre, pois a requisição pode ser alterada na classificação do tipo, após a requisição ter sido aberta.
O Administrador do sistema poderá também habilitar o parâmetro relacionado ao atendimento do Qualitor Atendente: “Ocultar a descrição dos chamados no resultado das pesquisas de chamado”.
Neste caso, a grid do resultado da pesquisa terá o seguinte aspecto:
Deste modo, na grid de resultado não aparecerá a “descrição do incidente”. Mas na personalização da grid estará disponível o campo de “Pré-visualização da descrição” para os atendentes que desejam manter essa listagem mesmo com o parâmetro habilitado. Observe a imagem a seguir:
Se o atendente marcar este campo “Pré-visualização da descrição” na grid do resultado da pesquisa irá aparecer a descrição do incidente. Neste caso, prevalece a configuração realizada pelo atendente através da sua personalização, independente se o parâmetro estiver habilitado.
IMPORTANTE: Essa configuração não impacta no campo “Descrição” disponível na personalização da grid, que é um campo onde é possível inserir uma nova coluna de descrição do incidente na grid de resultados.
Caso o parâmetro não esteja habilitado, não aparece o campo de “Pré-visualização da descrição” do incidente, pois o mesmo já é listado por default pelo Qualitor independente de configurações do atendente.