<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >> Navegação: ATENDENTE > Chamados > Chamados: Recursos para criação e manutenção > Abertura do chamado e identificação primária (solicitante, equipamento, produto ou IC) > Guia "Atendimento" > Subguia "Anexos" |
Subguia “Anexos”
A subguia “Anexos” é o local onde o atendente poderá anexar arquivos relacionado com o chamado, como por exemplo: “print screen” de telas, scripts de atualizações e etc.
No campo “Classificação” define-se qual a classificação do anexo a ser inserido. As classificações disponíveis são previamente cadastradas pelo Administrador do Qualitor.
Na abertura de um chamado, os anexos inseridos poderão ser disponibilizados para os usuários finais. Pode-se escolher se o arquivo será privado ou não, através do parâmetro “Privado”, antes de executar o “up-load”. Ao se marcar a opção privado, o arquivo não será apresentado ao solicitante.
Pode-se anexar vários arquivos com restrição para um número determinado de anexos. No seguinte exemplo, um arquivo está privado ao solicitante e outro não.
Os anexos, quando disponíveis, possibilitam além de seu conteúdo, informações sobre sua criação, como nome do operador, tamanho do arquivo, data, classificação, etc.
Ao clicar no ícone o sistema irá fazer o download dos anexos automaticamente. Se o arquivo anexado for uma imagem, o sistema irá exibir a imagem ao clicar sobre o ícone, conforme abaixo:
Se o arquivo anexo não for uma imagem, então ao clicar no ícone, o download dos anexos é feito de forma automática, conforme a seguinte imagem:
Além disso, pode ser definido pelo Administrador do Sistema a extensão dos arquivos que serão permitidos anexar aos chamados.
Sendo assim, quando o atendente tentar anexar algum arquivo de uma extensão não permitida, ou seja, de uma extensão que não está cadastrada no sistema, o arquivo não será anexado ao chamado e será emitido um aviso informando sobre a restrição, conforme imagem abaixo: