Subguia "Histórico"

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Subguia "Histórico"

Subguia “Histórico”

 

Na subguia “Histórico” serão exibidos todos os registros e ações realizadas no chamado. Os registros são informações automáticas como datas, operador, acompanhamento e duração do chamado, ou informações não automáticas, registradas pelo usuário final.

Operações sobre Chamados_Fig 209_F

 

 

Sempre que um chamado receber através do SOLICITANTE um novo registro textual não automático, aparecerá na grid de pesquisa de chamados do ATENDENTE, o ícone Operações sobre Chamados_Fig 210_F que ficará sendo mostrado até que o ATENDENTE visualize o novo registro.

Operações sobre Chamados_Fig 211_F

 

 

O ícone Operações sobre Chamados_Fig 212_F ficará aparecendo na tela de pesquisa de chamados até que o atendente realize um novo registro, também não automático.

Outro ícone que poderá aparecer no histórico do chamado, é o ícone Operações sobre Chamados_Fig 214_F em destaque na imagem abaixo, no qual representa que um Solicitante fez um registro de uma informação através do Web Solicitante:

Operações sobre Chamados_Fig 213_F

 

 

Também poderá conter no histórico do incidente o ícone Operações sobre Chamados_Fig 213a_F em destaque na imagem abaixo, que indica que o acompanhamento foi registrado como privado e que o solicitante não poderá visualizá-lo no portal Web Solicitante. Assim como, o administrador poderá configurar que os registros de acompanhamentos de e-mails enviados a partir da tela do chamado e os acompanhamentos registrados por e-mail (respostas) realizados pelos atendentes, também não serão apresentados para o solicitante e no histórico do incidente constará o ícone, conforme exemplo, sinalizando esta configuração:

Operações sobre Chamados_Fig 213b_F

 

 

O histórico de chamados contém as informações que poderão informar o atendente sobre as atividades realizadas no chamado. Uma importante informação é o registro de equipe de origem e destino quando ocorre um repasse de chamado:

Operações sobre Chamados_Fig 215_F

 

 

É possível imprimir ou exportar dados do histórico. Ao clicar no ícone Operações sobre Chamados_Fig 216_F será apresentado, na tela, o documento no seguinte formato. Para seguir com a impressão, utiliza-se as teclas de atalho: Ctrl + p.

Operações sobre Chamados_Fig 217_F

 

 

A exportação de dados do histórico é realizada a partir do ícone Operações sobre Chamados_Fig 217a_F. Uma tela será apresentada para a escolha do formato a ser utilizado.

Operações sobre Chamados_Fig 218_F

 

 

No formato CSV, os dados serão apenas texto, separados por vírgula. Esses dados podem ser acessados por aplicativos que não sejam Microsoft. Uma nova tela informará o nome e o tamanho do arquivo.

Clicando-se no nome do arquivo a seguinte janela será apresentada:

Operações sobre Chamados_Fig 219_F

 

 

Ao abrir o arquivo, salvo ou não, os dados serão apresentados da seguinte forma:

Operações sobre Chamados_Fig 220_F

 

 

No formato Excel, a apresentação dos dados do histórico será a seguinte:

Operações sobre Chamados_Fig 221_F