Subguia "Problemas"

<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >>

Navegação:  ATENDENTE > Chamados > Chamados: Recursos para criação e manutenção > Abertura do chamado e identificação primária (solicitante, equipamento, produto ou IC) > Guia "Relações" >

Subguia "Problemas"

Subguia “Problemas”

 

Esta subguia informa qual ou quais os problemas gerados em consequência do atendimento deste chamado.

 

Existem duas opções possíveis:

 

A primeira é vincular um problema que já foi cadastrado no Qualitor:

Para fazer isso, na guia “Relações / Problemas” (localizada no formulário do chamado), clique no ícone Operações sobre Chamados_Fig 126d_FVincular problema”:

Operações sobre Chamados_Fig 126e_F

 

Após, o problema será exibido na guia, conforme seguinte exemplo:

Operações sobre Chamados_Fig 126a_F

 

A segunda é criando novos problemas a partir de chamados:

Essa ação pode ser feita clicando em “Gerar / Problema” (menu do chamado):

Operações sobre Chamados_Fig 126f_F

 

Portanto, na guia “Relações” é possível visualizar todos os problemas relacionados ao chamado, não importando se eles foram vinculados a ele ou criados a partir dele.

Operações sobre Chamados_Fig 126g_F

 

Neste caso, o chamado fica na situação “Aguardando resolução de problema”, conforme imagem acima.