<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >> Navegação: ITIL GERENCIAMENTO DE CONFIGURAÇÃO > Administração > Menu “Configuração” > Tipos de serviços > Primeiro ícone: “Configurar situações” |
Primeiro ícone: “Configurar situações”
Existe a possibilidade de definir quais situações estarão disponíveis para serviços de determinado tipo.
Exemplo: O gerente do serviço quer definir as situações disponíveis para o tipo “serviço de negócio”.
No cadastro do tipos de serviços, ele deve clicar sobre o ícone “configurar situações” .
É possível definir as situações que estão disponíveis para aquele tipo de serviço (as opções seguem o padrão ITIL).
Este recurso permite que organizações limitem o número de situações disponíveis, se desejado. Isso pode ser útil em alguns casos onde o ciclo de vida do serviço não inclui todas as situações disponíveis.
Uma vez na situação selecionada, é possível definir se o serviço aparecerá como ativo ou não.
Para isso, basta clicar sobre o ícone para ativá-lo.
Para serem exibidos no catálogo, os serviços precisam estar “ATIVOS”.