Primeiro ícone: “Configurar situações”

<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >>

Navegação:  ITIL GERENCIAMENTO DE CONFIGURAÇÃO > Administração > Menu “Configuração” > Tipos de serviços >

Primeiro ícone: “Configurar situações”

Primeiro ícone: “Configurar situações”

Existe a possibilidade de definir quais situações estarão disponíveis para serviços de determinado tipo.

 

Exemplo: O gerente do serviço quer definir as situações disponíveis para o tipo “serviço de negócio”.

No cadastro do tipos de serviços,  ele deve clicar sobre o ícone “configurar situações” Administração_FIG23.

Administração_FIG24

É possível definir as situações que estão disponíveis para aquele tipo de serviço (as opções seguem o padrão ITIL).

Administração_FIG25

Este recurso permite que organizações limitem o número de situações disponíveis, se desejado. Isso pode ser útil em alguns casos onde o ciclo de vida do serviço não inclui todas as situações disponíveis.

Uma vez na situação selecionada, é possível definir se o serviço aparecerá como ativo ou não.

Administração_FIG26

Para isso, basta clicar sobre o ícone para ativá-lo.

Para serem exibidos no catálogo, os serviços precisam estar “ATIVOS”.