<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >> Navegação: ITIL GERENCIAMENTO DE CONFIGURAÇÃO > Administração > Menu “Configuração” > Tipos de serviços > Primeiro ícone: “Configurar situações” > Situações no cadastro de serviços |
Situações no cadastro de serviços
Após configuradas as situações, é possível visualizá-las no cadastro do serviço.
O cadastro do serviço é realizado em: “Configuração / Serviços / Novo serviço”
Dentro do cadastro do serviço, as situações são exibidas e alteradas no menu “Ações”:
IMPORTANTE: O número de situações disponíveis pode variar, pois a escolha de quantas serão exibidas é tarefa do gerente de serviço.
Após definida, a situação aparecerá logo abaixo do nome do serviço:
Observação: Às vezes, o atendente que está visualizando o serviço não é o gerente do serviço. Por esse motivo, ele não será capaz de alterar a situação daquele serviço.
Neste caso, a opção “situação” aparecerá como desabilitada.