Situações no cadastro de serviços

<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >>

Navegação:  ITIL GERENCIAMENTO DE CONFIGURAÇÃO > Administração > Menu “Configuração” > Tipos de serviços > Primeiro ícone: “Configurar situações” >

Situações no cadastro de serviços

Situações no cadastro de serviços

Após configuradas as situações, é possível visualizá-las no cadastro do serviço.

O cadastro do serviço é realizado em: “Configuração / Serviços / Novo serviço”

 

Dentro do cadastro do serviço, as situações são exibidas e alteradas no menu “Ações”:

Administração_FIG26a

 

IMPORTANTE: O número de situações disponíveis pode variar, pois a escolha de quantas serão exibidas é tarefa do gerente de serviço.

 

Após definida, a situação aparecerá logo abaixo do nome do serviço:

Administração_FIG26b

 

Observação: Às vezes, o atendente que está visualizando o serviço não é o gerente do serviço. Por esse motivo, ele não será capaz de alterar a situação daquele serviço.

 

Neste caso, a opção “situação” aparecerá como desabilitada.

Administração_FIG26c