Subguia “Responsáveis”

<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >>

Navegação:  ITIL - GERENCIAMENTO DE MUDANÇAS > Mudanças > Menu “Planejamento de mudanças” > Guia “Abertura” >

Subguia “Responsáveis”

Subguia “Responsáveis”

 

Na subguia responsáveis definem-se os seguintes campos:

 

Execução - nesse campo se define a equipe que executará a mudança, definido pelo número e nome da equipe. Pode-se também definir o responsável pela mudança neste campo.

Verificação - neste campo se define a equipe que verifica a efetividade da mudança, assim como o responsável. Uma equipe ou um atendente poderão dar o “Ok” final,  mas somente se todos os outros verificadores definidos no fluxo derem o seu “Ok”.

Fluxo de verificação - durante a elaboração da mudança, é possível determinar responsáveis pela verificação da mudança, sendo que poderão ser atendentes e/o u solicitantes. Na existência de um ou mais verificadores será possível determinar o fluxo com que as verificações deverão ser realizadas. Ou seja, pode-se determinar a ordem em que os responsáveis irão realizar a verificação.

 

 

Quando o responsável pela verificação da mudança for composto por um solicitante/contato, a confirmação da verificação será realizada no Portal dos Usuários Finais. Neste ambiente, o contato visualizará o menu “Mudança” bem como o botão “Ações”, local aonde a confirmação da verificação será realizada.

 

 

Como exemplo, a imagem abaixo ilustra a inclusão de um atendente como verificador para esta mudança o que compõem o fluxo de verificação de mudança.

Mudanças_FIG7

 

 

Caso opte-se pela não definição dos responsáveis pela verificação no momento da abertura da mudança, os mesmos poderão ser adicionados no cadastramento da categoria da mudança.

 

 

Responsáveis adicionais - é possível informar responsáveis adicionais (usuários e usuários superiores) na mudança, que terão permissão para alterar as informações da mesma.  Apenas o operador (elaborador da mudança) e o gerente da mudança poderão atribuir a permissão de edição aos responsáveis adicionais, além deles próprios. O responsável adicional poderá ser qualquer usuário (atendente) ativo do Qualitor.

Ao selecionar um usuário como responsável adicional será possível adicionar o mesmo através do botão “Adicionar”, e logo será exibido a possibilidade de adicionar o superior imediato deste usuário através do botão ao lado, “Adicionar usuário superior”, que só estará habilitado para seleção caso o atendente informado tenha um superior imediato definido em seu cadastro, conforme seguinte exemplo:

Mudanças_FIG7a

 

Ao clicar no botão "Adicionar usuário superior", será possível visualizar o nome do superior imediato do atendente através de uma tela com o seguinte aspecto:

Mudanças_FIG7b

 

Nesta tela será possível adicionar o usuário superior do atendente para que ele também tenha a permissão de edição da mudança. Os atendentes e usuários superiores adicionados como responsáveis adicionais serão listados em uma grid identificados como usuário, com a possibilidade de exclusão de seus registros:

Mudanças_FIG7c