Subguia Ações

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Subguia Ações

Subguia "Ações"

 

Na subguia “Ações” é possível adicionar ações como “Regra de entrada” de uma determinada etapa.

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Quando um processo alcança uma etapa com esta configuração de “Regra de entrada”, isso significa que o Qualitor verificará se a ação inserida já foi executada.

Se o resultado da verificação demonstrar que a ação foi executada, o processo permitirá avançar a etapa.

Se o resultado da verificação demonstrar que a ação NÃO foi executada, isso significa que a regra de entrada não foi cumprida. Consequentemente, o processo NÃO permitirá que seja avançada a etapa antes da execução da ação configurada.

É importante lembrar que regras de entrada somente verifica se os dados e/ou campos foram preenchidos. Portanto, se inserirmos uma regra de entrada com ações, deve ser definido também que aquela ação será uma “Regra de saída” de uma etapa anterior.

Neste caso, é possível definir como “Regra de Saída” a obrigatoriedade de executar uma ou mais ações, de alguma etapa anterior a etapa em questão. Porém, não será possível sair desta etapa se a ação que foi aberta na requisição, não tiver sido concluída, visto que a ação pode não ter sido definida como obrigatória, mas agora com essa “Regra de saída”, passa ser uma ação obrigatória.

 

IMPORTANTE:

Nesta subguia, não são criadas novas ações, e sim escolhidas ações já existentes que funcioinarão como regra de entrada da etapa em questão.

As ações que poderão ser adicionadas são aquelas que foram criadas na guia “Ações”, que neste caso serão utilizadas como “Regras de entrada”.

 

Para adicionar uma ação, deve-se clicar no botão “Adicionar” e será exibida a seguinte tela:

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No campo “etapa”, seleciona-se uma etapa e automaticamente será ativado o campo “Ação” para que seja selecionada a ação desejada.

Ao clicar em "Salvar", a ação será adicionada na subguia "Ações":

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Desta forma, quando a requisição atingir esta etapa, só poderá dar continuidade ao processo, se esta ação configurada for executada.

 

OBS.: A guia “Ações” fica disponível somente se a etapa estiver dentro da situação “Em atendimento”.