<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >> Navegação: Qualitor Light > Funções e recursos > Novo chamado > Formulário de cadastro > Área: Classificação do atendimento |
Área "Classificação do atendimento"
A "Classificação do atendimento" é a segunda área que deve ser preenchida no formulário para cadastro de um novo chamado e é definido o "Tipo de chamado" e as "Categorias".
Os "Tipos de chamado" representam o elemento central na configuração do Qualitor, e definem características essenciais sobre o comportamento dos chamados em relação ao cálculo de tempo, tipo de fluxo de trabalho, categorias disponíveis etc. Já as "Categorias" podem ser consideradas como a especialização do chamado, podendo ser definidas em até 03 níveis e através delas serão definidos os coordenadores, equipes, SLA’s, atendentes, scripts de atendimento e algumas regras de comportamento dos chamados associados a elas.
A área de "Classificação do atendimento" tem o seguinte aspecto:
Nesta área o atendente, deve informar os campos que indicarão a orientação e especialização do Chamado que está sendo registrado no sistema Qualitor. Os campos sinalizados em vermelho são de preenchimento obrigatório:
Tipo de chamado: Através do ícone é possível visualizar ou pesquisar pelo nome os "Tipos de chamado" disponíveis (Tipos já cadastrados pelo administrador do sistema). Depois de selecionado um "tipo", é possível selecionar a primeira categoria:
Categoria 1: De acordo com o tipo selecionado, serão exibidas as categorias e através do ícone é possível visualizar ou pesquisar pelo nome da categoria para selecioná-la:
Assim que a "Categoria 1" é definida, o campo "Categoria 2" é liberado para seleção da categoria nível 2. E assim que a "Categoria 2" é selecionada, o campo "Categoria 3" também ficará disponível para configuração do nível 3. É importante lembrar que os campos "Categoria 2 e 3" são opcionais e podem não ser definidas categorias nestes campos.
A área de "Classificação do atendimento" com todos os campos preenchidos fica da seguinte forma:
Depois deve-se preencher os demais campos do formulário de cadastro do novo chamado.