Área: Demais informações

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Área "Demais informações"

 

A área "Demais informações" é a terceira parte para preenchimento do formulário e o Atendente deve inserir as demais informações atribuídas as características sobre o cadastro do Chamado. Esta área tem o seguinte aspecto:

Novo_Chamado_FIG51

 

Os campos sinalizados em vermelho são de preenchimento obrigatório e podem variar conforme configuração realizada pelo administrador do sistema. Cada campo tem a seguinte funcionalidade:

 

Localidade: Este campo esta relacionado com o local do chamado, podendo ser configurado no cadastro do contato (Usuário final) uma localidade padrão para o mesmo. Salienta-se que este campo poderá estar diretamente relacionado com a equipe e os tempos de atendimento do chamado, sendo isso configurado pelo administrador do Sistema Qualitor em sua empresa.

Por ser um cadastro, os dados disponibilizados neste campo podem variar de empresa para empresa, ou seja, numa empresa poderão ser descritas as filiais da mesma; em outra empresa, poderão ser apresentadas as localidades onde a empresa atua.

Através do ícone Novo_Chamado_FIG52 é possível visualizar as "Localidades" disponíveis e selecioná-la.

 

Prioridade: A "prioridade" esta diretamente relacionado com os tempos de atendimento (SLA’s), ou seja, os prazos para início de atendimento e solução dos chamados. As "prioridades" são cadastradas de acordo com a realidade de cada empresa, porém o que é importante ser salientado é que para cada prioridade disponível, o tempo de atendimento poderá ser totalmente diferente. Ao selecionar a "Categoria", pode estar configurada uma prioridade padrão e então este campo é preenchido de forma automática, mas pode ser alterado.

Ainda é necessário mencionar que as prioridades podem ser configuradas para que, em algumas situações específicas, sejam ajustadas automaticamente, como por exemplo: para equipamentos críticos ou contato VIP.

Também é possível utilizar o "Assistente de prioridade" para que a partir de uma série de parâmetros e configurações o Qualitor possa sugerir uma determinada prioridade para um chamado que está sendo aberto. Ou seja, estes parâmetros e configurações referem-se a algumas matrizes com cruzamento de informações que levam à definição de prioridades de impacto e prioridades de urgência e assim sugere a melhor prioridade de acordo com impacto e prioridades informadas. Este recurso é acessado através do menu "Ações / Assistente de prioridade" do formulário de cadastro do chamado.

 

Palavra-chave: Este campo é utilizado para pesquisas posteriores dos chamados, onde é possível realizar uma busca utilizando o filtro pela palavra-chave informada no cadastro do chamado, agilizando assim a pesquisa dos mesmos.

 

Origem: Este campo serve para identificar a origem do chamado, ou seja, a forma com a qual o chamado está sendo aberto. O campo "Origem" pode variar de acordo com o modelo de negócio, pois é um cadastro realizado pelo administrador do sistema.

 

Complexidade: O campo "complexidade" está diretamente relacionado com o grau de dificuldade para a execução do chamado. Porém é um campo subjetivo, tendo em vista que o que pode ser complexo para um atendente, nem sempre é complexo para outro. As opções disponíveis podem variar, pois é um cadastro realizado pelo adiministrador do sistema.

 

Ânimo: No campo "Ânimo", o atendente deverá selecionar uma das opções registradas pelo administrador do Sistema, visando demonstrar como esta o ânimo do solicitante, no momento em que fez a solicitação para o atendente. É uma opção apenas informativa, que poderá ser analisada pelos gestores posteriormente.

 

Título: Nesta campo deve ser informado um título breve e objetivo para identificar o assunto do chamado.

 

Descrição: Neste campo é descrito o chamado em si ou o fato gerador do chamado.

 

Sintomas: Neste campo, o atendente deve preencher com os sintomas que melhor descrevem a falha que gerou o chamado. Este campo pode estar definido como obrigatório, de acordo com as configurações escolhidas pelo administrador do Qualitor (confira no Manual do Administrador Qualitor).

 

Depois de preenchidas as informações, a partir da área "Demais informações" é possível já salvar o formulário clicando no botão "Processar" e assim gerar o chamado. Essas informações podem ser editadas através do menu "Ações / Alterar dados de abertura" da tela de exibição do chamado.

As demais áreas do formulário de cadastro do chamado, referente a "Atividades" e "Anexos", depois de gerado o chamado, podem ser alteradas na guia "Atendimento" da tela do chamado.

 

IMPORTANTE: Ao clicar em "Processar" para fazer o registro do chamado, poderá estar configurado para serem informadas algumas informações de forma manual pelo atendente, dentre elas podemos citar:

Preencher Informações adicionais;

Definir dados sobre o faturamento do chamado;

Seleciona o aprovador do chamado;

Informar previsão de tempo de resposta e de encerramento do chamado;

Preencher script.