Subguia "Histórico"

<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >>

Navegação:  Qualitor Light > Funções e recursos > Novo chamado > Tela do chamado > Guia "Atendimento" >

Subguia "Histórico"

Subguia "Histórico"

 

Na subguia "Histórico" serão exibidos todos os registros e atividades realizadas no chamado. Abaixo segue um exemplo da subguia com estes registros:

Novo_Chamado_FIG100

 

Os registros podem ser informações automáticas, gerados pelo sistema, que são datas de registros, operador, acompanhamento e duração do atendimento. Ou então informações não automáticas, que são registros realizados manualmente pelo atendente ou pelo usuário final.

Conforme exemplo anterior, alguns acompanhamentos / atividades registradas no chamado são identificados por ícones que representam a seguinte função:

Novo_Chamado_FIG101 Identifica que o registro foi realizado pelo usuário final, ou seja, pelo solicitante do chamado.

Novo_Chamado_FIG102 Simboliza que o registro foi definido como "privado" e então não ficará visível para o usuário final visualizá-lo quando acessar o chamado.

Novo_Chamado_FIG103 Este ícone identifica o registro como "solução" do atendimento ao chamado.

Novo_Chamado_FIG104 O registro que contém este ícone, significa que é abonado e não será faturado através do Módulo QBilling.

 

Caso o usuário final utilizar o portal do "Qualitor Slim", também poderá ser apresentado os ícones Novo_Chamado_FIG105Novo_Chamado_FIG106 que significam o acompanhamento registrado pelo solitante confirmando ou não a solução do chamado.

 

Quando o chamado estiver vinculado em um processo, na subguia "Histórico" serão exibidas as etapas juntamente com os registros, informando em qual etapa foram efetuados tais registros, conforme destaque na seguinte imagem:

Novo_Chamado_FIG107

 

Através do campo "Atividades" é possível pesquisar pelos acompanhamentos registrados. A pesquisa pode ser feita por "Todos", "Todos (exceto registros automáticos)" ou pelos "Tipos de acompanhamentos" conforme cadastrados pelo administrador do sistema.

 

Outra possibilidade é "Atualizar", "Imprimir" ou "Exportar" em ".CSV" / "Excel" a relação com os acompanhamentos registrados na subguia "Histórico" através do recurso "Opções":

Novo_Chamado_FIG108

 

Para acessar um acompanhamento, basta clicar sobre o link com o número do respectivo acompanhamento e a seguinte tela de edição é exibida:

Novo_Chamado_FIG109

 

Nos registros inseridos manualmente pelo próprio Atendente, é possível executar o recurso de "edição de acompanhamento", porém para os registros automáticos, gerados pelo sistema, apenas é possível visualizar as informações. Dependendo das configurações, acompanhamentos registrados por outros atendentes, também podem ser alterados.

Quando permitida a edição do acompanhamento, basta alterar as informações necessárias, selecionar um motivo que gerou a alteração das informações e salvar através do botão "Processar".

 

Na tela de edição do acompanhamento, através do menu "Ações", é possível realizar as seguintes opções:

 

Relatório de despesas - Permite que os atendentes registrem e acompanhe suas despesas atribuidas a gastos referente ao  atendimento e assim obter o controle de despesas.

Preencher check-list - É possível preencher check-list, conforme disponibilidade.

Log de alterações - Exibe o histórico das alterações que foram realizadas neste acompanhamento, sendo possível consultar e identificar data / hora, atendente e o motivo da alteração que foi atribuído ao acompanhamento.