<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >> Navegação: Qualitor Light > Funções e recursos > Novo chamado > Tela do chamado |
Tela do chamado
Após cadastrar o chamado e registrá-lo através do botão "Processar", é possível visualizar a tela do mesmo ou então fazer uma pesquisa e acessá-lo. A tela de exibição do chamado tem o seguinte aspecto:
Na tela de exibição há as seguintes áreas para visualizar informações e realizar ações no atendimento do chamado:
Barra de Menus: Nesta área estão disponíveis menus e botões para realizar algumas funcionalidades no chamado, que podem ser:
Menu "Ações": Permite realizar algumas ações que auxiliam na evolução do atendimento. Para saber mais detalhes acesse o tópico "Operações sobre demanda".
Menu "Gerar": É possível gerar algumas ações referente ao chamado através deste menu. Para saber mais detalhes acesse o tópico "Operações sobre demanda".
Botão "Processar": Ao realizar qualquer tipo de alteração no chamado, é preciso clicar no botão "Processar" para que estes dados sejam salvos.
Botão "Imprimir": Este botão permite que o chamado seja impresso em um modelo de impresão que pode ser definido pelo administrador do sistema.
Botão "Atualizar": Ao clicar neste botão, as informações do chamado são atualizadas e a tela é recarregada.
Botão "Fechar": Fecha a tela do chamado.
Cabeçalho: Apresenta o conjunto de informações específicas dos chamados referente a tempos de atendimento e situação do chamado:
Chamado: Apresenta a identificação/código (número) e será considerado como uma referência única do chamado. O administrador do sistema poderá configurar uma sigla para que seja exibido junto com o número do chamado.
Abertura: Apresenta o dia/hora da abertura do chamado;
Última atualização: Apresenta o dia/hora da última atualização;
Previsão de resposta: Apresenta o dia/hora para uma provável resposta referente ao atendimento;
Previsão de término: Apresenta o dia/hora previsto para encerramento do chamado;
Situação / Etapa: Apresenta em que momento da evolução do atendimento o chamado se encontra, pode ser uma situação ou a etapa de um processo.
Guias: Nessa área é possível acessar as "Guias" da tela do chamado com as respectivas informações. As principais guias são:
Dados do chamado: Área de apresentação das informações do chamado, conforme a guia selecionada.
Canvas: Esta área permite que algumas ações sejam realizadas para agilizar o atendimento ao cliente, facilitando o acesso às informações do Qualitor pelos atendentes. A área de "Canvas" é exibida conforme a resolução da tela do Atendente e é aberta ao lado da tela do chamado. É importante mencionar que a área de "Canvas" é configurada pelo administrador do sistema e poderá não estar disponível em alguns casos.
A área de "Canvas" possui as seguintes atribuições:
Exibir arquivos anexados: Apenas arquivos com auto-visualização configuradas ou arquivos "PDF", "Word" e imagens são exibidos automaticamente. O leitor de "PDF / Word" utilizado pelo Qualitor é o leitor "PDF / Word" incorporado pelo próprio navegador do usuário. O número indica a quantidade de arquivos disponíveis para visualização imediata.
Exibir os "Erros conhecidos": Durante o atendimento do chamado é possível clicar nesta área para visualizar os erros conhecidos existentes que estão relacionados ao chamado.
Exibe artigos da "Base de conhecimento": Nesta área é possível visualizar artigos vinculados ao chamado e também pesquisar artigos na base de conhecimento.
Novo Artigo: Permite que um novo artigo seja registrado de forma rápida na base de conhecimento, a partir do próprio chamado.