Guia "Relações"

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Guia "Relações"

Guia "Relações"

 

Na guia "Relações" é definido o relacionamento de um chamado a outros atendimentos, artigos da base de conhecimento, serviços relacionados, solicitante adicional e também configurações referente as notificações do chamado.

Através da opção "Vincular" é possível fazer as seguintes configurações relacionadas ao chamado:

Novo_Chamado_FIG123

 

As possíveis configurações serão descritas a seguir. Para vincular, basta clicar sobre a opção e então fazer a pesquisa e adicionar o item selecionado:

 

Artigo: O atendente poderá vincular ao chamado artigos já cadastrados na Base de conhecimento do sistema Qualitor, como por exemplo, soluções já executadas para um problema conhecido. Ao vincular um artigo da Base de conhecimento ao chamado, o Qualitor registra essa informação no "Histórico" do chamado.

Atendimento: É possível vincular outros atendimentos para que estejam relacionados ao chamado. Quando vinculado outros atendimento, na guia "Relações" de ambos atendimentos, ficará o registro deste vínculo. Também quando realizado o vínculo de um atendimento "destaque" ficará o registro no histório do chamado desta informação (chamado vinculado ao destaque "nº").

Contato à lista de notificação: Nesta opção é possível vincular contatos que serão notificados quando ocorrer eventos relacionados ao chamado, nas situações contempladas pelo recurso de mensageria.

E-mail à lista de notificação: É possível vincular e-mails avulsos que serão notificados quando ocorrer eventos relacionados ao chamado, nas situações contempladas pelo recurso de mensageria.

Usuário à lista de notificação: Usuários (atendentes) também poderão ser vinculados a lista para serem notificados quando ocorrer eventos relacionados ao chamado, nas situações contempladas pelo recurso de mensageria.

Serviço relacionado: Alguns serviços relacionados podem ser vinculados ao chamado. Ao vincular algum serviço, o Qualitor registra essa informação no "Histórico" do chamado.

Solicitante adicional: É possível vincular solicitantes adicionais ao chamado, este recurso é útil em casos em que há uma mesma demanda e vários solicitantes relatando a mesma situação. Desta forma, um solicitante pode abrir um chamado relatando o problema e outros solicitantes poderão ser vinculados neste mesmo chamado, evitando a abertura de outros chamados com a mesma demanda.

 

Quando vinculados ao chamado alguns destes itens, a guia ficará com o seguinte aspecto:

Novo_Chamado_FIG124

 

A grid é estruturada pelo nome das opções que podem ser vinculadas ao chamado, seguida do número de registro vinculado em cada opção. O ícone "+" exibe as informações e o ícone "-" oculta as informações na grid. Nos registros que o número da identicação está com um link azul, pode ser acessada a tela com as informações do respectivo item. Através do ícone Novo_Chamado_FIG125 é possível excluir o item vinculado ao chamado.