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Subchamado
A opção de menu gerar Subchamado, tem como objetivo gerar um atendimento a partir do Chamado. Ou seja, será um atendimento vinculado a um Chamado, que é designado como o "Chamado principal" com o Subchamado atrelado a ele. O "Chamado principal", depois de ser aberto o "Subchamado", passa a apresentar a situação "Aguardando subchamado".
Estes são alguns pontos que devem ser levados em consideração perante ao Recurso:
✓ Para gerar um "Subchamado", o Chamado deve estar na situação "Em atendimento" ou "Aguardando subchamado";
✓ O Chamado principal, não pode ser encerrado sem que o Subchamado também seja encerrado.
Um Subchamado gerado a partir de um Chamado pode ser aberto utilizando um "Modelo de requisição".
Para gerar um Subchamado, a partir de um "Modelo de requisição", faça o seguinte:
1.Clique no ícone , para expandir o menu Gerar e clique em Subchamado, para abrir a tela SUBCHAMADO;
2.Na tela SUBCHAMADO, clique no ícone para expandir e selecionar um dos modelos de requisições disponíveis;
3.Depois de selecionar um "Modelo de requisição", clique em [PROCESSAR] para abrir o cadastro do Chamado;
4.Na tela de cadastro do Chamado, efetive as atualizações necessárias e clique em [PROCESSAR], para salvar o Subchamado;
5.Nesse momento na tela DADOS DO FATURAMENTO, defina o Tipo de faturamento (para saber mais sobre tipo de faturamento clique aqui);
6.Assim que definir o Tipo de faturamento, clique em em [PROCESSAR], para exibir o atendimento;
7.A tela é carregada, atualizando as informações do Chamado. O Subchamado é apresentado na situação "Aguardando atendimento" para que siga o fluxo normal de atendimento. E o Chamado principal é apresentado com a situação "Aguardando subatendimento".
Um Subchamado gerado a partir de um Chamado pode ser aberto utilizando um formulário de cadastro do Chamado.
Para gerar um Subchamado, a partir de um formulário de cadastro do Chamado, faça o seguinte:
1.Clique no ícone , para expandir o menu Gerar e clique em Subchamado, para abrir a tela SUBCHAMADO;
2.Na tela SUBCHAMADO, clique em [Processar] para abrir o formulário de cadastro do Chamado;
3.Na tela de cadastro do Chamado, efetive as atualizações necessárias e clique em [Processar], para salvar o Subchamado;
4.Nesse momento na tela DADOS DO FATURAMENTO, defina o Tipo de faturamento (para saber mais sobre tipo de faturamento clique aqui);
5.Assim que definir o Tipo de faturamento, clique em em [Processar], para exibir o atendimento;
6.A tela é carregada, atualizando as informações do Chamado. O Subchamado é apresentado na situação "Aguardando atendimento" para que siga o fluxo normal de atendimento. E o Chamado principal é apresentado com a situação "Aguardando subatendimento".
Quando um Subchamado, for prorrogado, esse verifica a data de vencimento do "Chamado principal", pois o Qualitor controla para que a prorrogação do subchamado não exceda a data limite do chamado principal. Existe uma parametrização que pode controlar o prazo do subchamado em relação ao prazo do chamado principal, esta configuração é realizada pelo Administrador do sistema.
Quando é gerado um Subchamado, e o "Chamado principal" possuir anexos, estes anexos são transferidos para o respectivo Subchamado.
Caso necessário reabrir um Subchamado e o Chamado principal já esteja encerrado, o sistema vai reabrir também este "Chamado principal", deixando-o na situação "Aguardando subchamado".