Subchamado

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Subchamado

Subchamado

 

A opção de menu gerar Subchamado, tem como objetivo gerar um atendimento a partir do Chamado. Ou seja, será um atendimento vinculado a um Chamado, que é designado como o "Chamado principal" com o Subchamado atrelado a ele. O "Chamado principal", depois de ser aberto o "Subchamado", passa a apresentar a situação "Aguardando subchamado".

06. Tela_MENU_GERAR_ Subchamado_FIG004

 

 

Estes são alguns pontos que devem ser levados em consideração perante ao Recurso:

Para gerar um "Subchamado", o Chamado deve estar na situação "Em atendimento" ou "Aguardando subchamado";

O Chamado principal, não pode ser encerrado sem que o Subchamado também seja encerrado.

 

Um Subchamado gerado a partir de um Chamado pode ser aberto utilizando um "Modelo de requisição".

Para gerar um Subchamado, a partir de um "Modelo de requisição", faça o seguinte:

1.Clique no ícone 00. Ícone_EXPANDIR_verdinho_FIG000, para expandir o menu Gerar e clique em Subchamado, para abrir a tela SUBCHAMADO;

2.Na tela SUBCHAMADO, clique no ícone 00. Ícone_EXPANDIR_FIG000 para expandir e selecionar um dos modelos de requisições disponíveis;

3.Depois de selecionar um "Modelo de requisição", clique em [PROCESSAR] para abrir o cadastro do Chamado;

4.Na tela de cadastro do Chamado, efetive as atualizações necessárias e clique em [PROCESSAR], para salvar o Subchamado;

5.Nesse momento na tela DADOS DO FATURAMENTO, defina o Tipo de faturamento (para saber mais sobre tipo de faturamento clique aqui);

6.Assim que definir o Tipo de faturamento, clique em em [PROCESSAR], para exibir o atendimento;

7.A tela é carregada, atualizando as informações do Chamado. O Subchamado é apresentado na situação "Aguardando atendimento" para que siga o fluxo normal de atendimento. E o Chamado principal é apresentado com a situação "Aguardando subatendimento".

 

 

Um Subchamado gerado a partir de um Chamado pode ser aberto utilizando um formulário de cadastro do Chamado.

Para gerar um Subchamado, a partir de um formulário de cadastro do Chamado, faça o seguinte:

1.Clique no ícone 00. Ícone_EXPANDIR_verdinho_FIG000, para expandir o menu Gerar e clique em Subchamado, para abrir a tela SUBCHAMADO;

2.Na tela SUBCHAMADO, clique em [Processar] para abrir o formulário de cadastro do Chamado;

3.Na tela de cadastro do Chamado, efetive as atualizações necessárias e clique em [Processar], para salvar  o Subchamado;

4.Nesse momento na tela DADOS DO FATURAMENTO, defina o Tipo de faturamento (para saber mais sobre tipo de faturamento clique aqui);

5.Assim que definir o Tipo de faturamento, clique em em [Processar], para exibir o atendimento;

6.A tela é carregada, atualizando as informações do Chamado. O Subchamado é apresentado na situação "Aguardando atendimento" para que siga o fluxo normal de atendimento. E o Chamado principal é apresentado com a situação "Aguardando subatendimento".

 

 

Quando um Subchamado, for prorrogado, esse verifica a data de vencimento do "Chamado principal", pois o Qualitor controla para que a prorrogação do subchamado não exceda a data limite do chamado principal. Existe uma parametrização que pode controlar o prazo do subchamado em relação ao prazo do chamado principal, esta configuração é realizada pelo Administrador do sistema.

Quando é gerado um Subchamado, e o "Chamado principal" possuir anexos, estes anexos são transferidos para o respectivo Subchamado.

Caso necessário reabrir um Subchamado e o Chamado principal já esteja encerrado, o sistema vai reabrir também este "Chamado principal", deixando-o na situação "Aguardando subchamado".