<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >> Navegação: QBILLING > Introdução ao Módulo QBilling > Funções > Franquia |
Consiste em um valor previamente determinado por horas trabalhadas ou chamados, estabelecido para uma ou mais atividades específicas, e cobrado através de uma taxa fixa. Por exemplo:
• Quantidade de horas de suporte contratada;
• Número de atendimentos disponíveis.
Pode-se, ainda, realizar o fracionamento de uma franquia a fim de que um certo tipo de chamado ou certas atividades não consumam toda a franquia.
Uma vez chegando uma franquia ao seu limite, o sistema irá consultar as configurações previamente estabelecidas quanto ao comportamento que deverá ser executado e quanto às novas solicitações que porventura venham a acontecer:
“ Avisar, Bloquear ou Permitir”
NOTA: Maiores detalhamentos sobre os critérios utilizados para a opção “Bloqueio” estão descritos no tópico: “Configuração de Franquia”, localizado em "Funcionalidades do "Menu de Opções" / Contratos / Contratos de Clientes / Guia Franquia / Configuração de Franquia" neste manual.