Configuração de Franquia

<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >>

Navegação:  QBILLING > Funcionalidades do "Menu de Opções" > Contratos > Contratos de Clientes > Guia Franquia >

Configuração de Franquia

 

Configuração de Franquia

 

 

Consiste em definir o comportamento que o QBilling terá quando a franquia estiver excedida e um novo chamado ou um novo registro for solicitado.

 

Existem 3 opções de configuração para situações como estas:

 

clip0126

 

 

******************************************************************************************************************************************************************************************

 

clip0127

 

IMPORTANTE: Quando houver excesso de franquia contratada, o bloqueio de novas opções estará relacionado à forma de controle da franquia, ou seja:

 

- Se o controle for por “chamado”, o bloqueio corresponderá no impedimento da abertura de novos chamados.

 

- Se o controle for por “horas”, o bloqueio corresponderá no impedimento da adição de novos registros / acompanhamentos.

 

Obs: O bloqueio NUNCA se dará simultaneamente para a abertura de chamados E para a adição de novos registros.

 

 

****************************************************************************************************************************************************************************************

 

 

 

       Bloquear: com esta ação, não será possível realizar a abertura de novos chamados ou registro de novos acompanhamentos após excedida a franquia conforme explicações acima citadas. Em casos assim, o QBilling alertará com a seguinte mensagem padrão:

 

 

clip0128

 

 

       Avisar: com esta ação, toda vez que houver a tentativa de se realizar a abertura de novos chamados ou registro de novos acompanhamentos e a franquia estiver excedida, uma mensagem de aviso será mostrada na tela:

 

clip0129

 

 

A opção “Sim” equivale a um “Permitir”, ao passo que a opção “Não” equivale a um “Bloquear”.

 

 

Esta mensagem pode ser elaborada no campo “Mensagem”, da “Configuração de Franquia”, conforme a imagem a seguir:

 

clip0130

 

 

       Permitir: com esta ação, será possível realizar a abertura de novos chamados ou registro de novos acompanhamentos, mesmo após excedida a franquia.