<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >> Navegação: QBILLING > Funcionalidades do "Menu de Opções" > Contratos > Contratos de Clientes > Guia Franquia > Configuração de Franquia |
Consiste em definir o comportamento que o QBilling terá quando a franquia estiver excedida e um novo chamado ou um novo registro for solicitado.
Existem 3 opções de configuração para situações como estas:
******************************************************************************************************************************************************************************************
IMPORTANTE: Quando houver excesso de franquia contratada, o bloqueio de novas opções estará relacionado à forma de controle da franquia, ou seja:
- Se o controle for por “chamado”, o bloqueio corresponderá no impedimento da abertura de novos chamados.
- Se o controle for por “horas”, o bloqueio corresponderá no impedimento da adição de novos registros / acompanhamentos.
Obs: O bloqueio NUNCA se dará simultaneamente para a abertura de chamados E para a adição de novos registros.
****************************************************************************************************************************************************************************************
• Bloquear: com esta ação, não será possível realizar a abertura de novos chamados ou registro de novos acompanhamentos após excedida a franquia conforme explicações acima citadas. Em casos assim, o QBilling alertará com a seguinte mensagem padrão:
• Avisar: com esta ação, toda vez que houver a tentativa de se realizar a abertura de novos chamados ou registro de novos acompanhamentos e a franquia estiver excedida, uma mensagem de aviso será mostrada na tela:
A opção “Sim” equivale a um “Permitir”, ao passo que a opção “Não” equivale a um “Bloquear”.
Esta mensagem pode ser elaborada no campo “Mensagem”, da “Configuração de Franquia”, conforme a imagem a seguir:
• Permitir: com esta ação, será possível realizar a abertura de novos chamados ou registro de novos acompanhamentos, mesmo após excedida a franquia.