<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >> Navegação: Manual do QCHAT > Configurando canais de atendimento > Cadastrando um novo canal de atendimento > Guia “Web solicitante” > Subguia “Visitante” > “Informações adicionais” |
“Informações adicionais”
Em informações adicionais, configura-se a forma de preenchimento de dados pelo visitante.
No método de identificação, define-se o modo de identificação que poderá ser qualquer um dos campos ou todos os campos que serão configurados ao vincular uma informação adicional através do ícone “Adicionar informações para preenchimento do visitante”, que exibirá a seguinte imagem:
✓Informação: preenche-se o campo que fará parte da tela de acesso, disponibilizada no site do cliente.
✓Tipo: seleciona-se o tipo de informação: texto, numérico, data, descrição ou lista de valores.
✓Obrigatório: define-se como obrigatório o preenchimento do campo: e-mail, no exemplo. O visitante deverá preencher o seu e-mail no momento da solicitação.
✓Identificar visitante: se a opção Identificar visitante for selecionada, o módulo Identificará o visitante por informações cadastradas por ele em outro momento. No exemplo, o módulo realizará a Identificação do visitante por endereço de e-mail. O que é definido na opção Mapeamento.
✓Mapeamento: seleciona-se nessa opção, a informação que será mapeada, se o visitante já estiver cadastrado, o que pode ser feito a partir do primeiro acesso. As informações inseridas pelo visitante, como nome, CPF, e-mail etc são passíveis de serem escolhidas nesse campo.
✓Alias: o alias é preenchido automaticamente, a partir da seleção de informação a ser mapeada.
✓Tamanho máximo de campo “x” caracteres: no tamanho máximo de campo, define-se o número de caracteres. Para que por exemplo, para CPF, defini-se como suficiente um campo com 11 caracteres.
✓Textos proibidos: é possível definir textos que não poderão ser preenchidos no momento da solicitação do visitante.
✓Textos obrigatórios: define-se um texto ou palavra que será obrigatória no momento de preenchimento. Por exemplo, o caractere @ para opção de informações adicionais de e-mail.
As informações adicionadas serão mostradas conforme a imagem anterior para o preenchimento do visitante no web site. A seguinte tela será mostrada no momento do acesso ao canal de atendimento pelo visitante: