Sumário de demandas

<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >>

Navegação:  ATENDENTE - Nova Interface  > Funções e recursos > Portal > Blocos > Adicionar blocos > Atendimento >

Sumário de demandas

SUMÁRIO DE DEMANDAS

 

A partir de um bloco, com o recurso Sumário de demandas é possível sumarizar demandas consolidadas, ou seja, consolidar “Chamados”, “Incidentes” e “Requisições de serviços” registrados no Qualitor, por "Situações" ou "Processo/etapa".

Assim que o "Bloco" estiver operante é possível gerenciar as configurações, referente a:

Atualizar: esse recurso garante a visualização do processo de atualização. Para conferir o passo a passo clique aqui;

Editar: nesse recurso é possível manter/modificar/alterar as configurações iniciais. Para conferir o passo a passo use a barra de rolagem nessa página. Para conferir, mais maneiras de utilização clique aqui;

Excluir: com esse recurso é possível remover/eliminar a tela de apresentação do "bloco". Para conferir o passo a passo clique aqui.

 

 

ADICIONAR NOVO BLOCO - Sumário de demandas

_________________________________________________________________________________________________________________________________

 

Para adicionar um Novo bloco, faça o seguinte:

1.Clique no ícone Ícone_Adicionar_Novo_Bloco_FIG003 , para abrir a tela de Novo bloco;

2.No campo Título, defina uma legenda para denominar o nome da nova inscrição de bloco;

3.No campo Tipo de bloco, selecione a opção Sumário de demandas;

4.Clique em [PROCESSAR] para Salvar o Novo bloco.

 

 

CONFIGURAR NOVO BLOCO - Sumário de demandas

_________________________________________________________________________________________________________________________________

 

Com base no processo para "Adicionar", é possível gerenciar e tratar o "Novo bloco". Selecione o novo bloco que foi criado no Portal para configurar. Confira as opções para configurar:

Para configurar o Novo bloco por Situação, faça o seguinte:

1.Selecione a tela do Bloco;

2.Clique no ícone Menu_Configurar_FIG001, para expandir o menu Configurar;

3.Clique na opção Editar para abrir a tela de Configuração do bloco;

4.No campo Título, é possível manter/modificar/alterar o nome do bloco para apresentação no Portal;

5.No campo Exibição, defina como será apresentada a sumarização, selecione confome definição da sua apresentação, confira as opções:

5.1 Meu grupo;

5.2 Minha equipe;

5.3 Minha fila de prioridades;

5.4 Minhas demandas;

5.5 Minhas demandas de projetos.

6.No campo Situação, selecione uma ou mais situações conforme circunstâncias para análise e clique em [ADICIONAR];

7.Assim que todas as situações forem definidas, clique em [PROCESSAR] para Salvar o Novo bloco.

 

 

Para configurar o Novo bloco por Processo/etapa, faça o seguinte:

1.Selecione a tela de um Bloco referente a Sumário de demandas;

2.Clique no íconeMenu_Configurar_FIG001, para expandir o menu Configurar;

3.Clique na opção Editar para abrir a tela de Configuração do bloco;

4.No campo Título, é possível manter/modificar/alterar o nome do bloco para apresentação o menu Portal;

5.No campo Exibição, defina como será apresentada a sumarização, selecione conforme definição da sua apresentação, confira as opções:

5.1 Meu grupo;

5.2 Minha equipe;

5.3 Minha fila de prioridades;

5.4 Minhas demandas;

5.5 Minhas demandas de projetos.

6.Na opção Com processo, quando marcada define as ocorrências com etapas predefinidas;

7.Na tela Qualitor - Confirmação, confirme a mensagem [Ao alterar esta opção as informações configuradas atualmente serão perdidas! Deseja continuar?], clicando em [SIM] para continuar;

8.No campo Processo/etapa, selecione uma ou mais etapas predefinidas e clique em [ADICIONAR];

9.Na tela Configuração do bloco, revise se todas as etapas foram definidas, clique em [PROCESSAR] para Salvar o Novo bloco.

 

 

000. Ponto de Exclamação_Usado para indicar IMPORTANTE_FIG000 IMPORTANTE: Para ter acesso a conceitualizaçao listada no campo "Vincular situação", clique aqui.

 

 

EXCLUIR SITUAÇÃO - Sumário de demandas

_________________________________________________________________________________________________________________________________

 

Quando não precisar mais de uma determinada "Situação" na sumarização, é possível remover/eliminar da lista de exibição.

Para excluir uma Situação, faça o seguinte:

1.Selecione a tela do Bloco referente ao Sumário de chamados;

2.Clique no íconeMenu_Configurar_FIG001, para expandir o menu Configurar;

3.Clique na opção Editar para abrir a tela de Configuração do bloco;

4.Identifique a grade Situação para visualizar a listagem de registros;

5.Identifique a situação que deseja remover/eliminar e clique no ícone Excluir_Perfil_Pesquisa_FIG013, essa ação não requer confirmação;

6.Assim que as situações forem removidas, clique em [PROCESSAR] para Salvar as atualizações.

 

 

RESULTADO BLOCO - Sumário de demandas

_________________________________________________________________________________________________________________________________

 

O resultado a seguir é referente a apresentação da tela do Bloco - Sumário de demandas, configurado no procedimento anterior.

 

Sumário de demandas_FIG013