Área: Campos adicionais

<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >>

Navegação:  ATENDENTE - Nova Interface  > Funções e recursos > Incidente > Novo incidente > Cadastro do incidente > Guia: Abertura >

Área: Campos adicionais

CAMPOS ADICIONAIS

 

A área Campos Adicionais apresenta as Informações adicionais de um determinado Incidente que já foram preenchidas durante sua abertura ou então que precisam ser preenchidas. Esta área tem o seguinte aspecto:

Menu_Novo_Incidente_FIG036

 

As Informações adicionais são cadastradas pelo Administrador do Qualitor e podem variar de acordo com sua configuração. Deste modo, se o Incidente utilizar um "Tipo", uma "Categoria" ou uma "Etapa de Processo" que tem Informações adicionais vinculadas em seu cadastro, a área Campos adicionais é exibida na tela de cadastro do respectivo Incidente.

Nesta área, a exibição das Informações adicionais são ordenadas por: "tipo", "categoria" e "etapas de processo" que estão configuradas com informações adicionais. Quando há um "Processo" associoado no Incidente e uma determinada etapa tem configurada "Informações adicionais" , então na área Campos adicionais, é exibida o nome da respectiva etapa com a referente informação adicional, conforme destaque na imagem anterior.

 

 

PRINCIPAIS REGRAS - Campos adicionais

_________________________________________________________________________________________________________________________________

 

As opções referente as "Informações adicionais" exibidas na área "Campos adicionais" são cadastradas e configuradas pelo Administrador do Qualitor;

A disponibilidade das "Informações adicionais" no formulário de cadastro, depende do vínculo das informações adicionais que pode ser realizado nos "Tipos", "Categorias" e/ou "Etapas de processo" pelo Administrador;

Podem ser apresentadas diferentes "Informações adicionais" na área "Campos adicionais", dependendo da necessidade do cliente.

 

 

PROCEDIMENTO - Informações adicionais / Campos adicionais

_________________________________________________________________________________________________________________________________

 

A partir da área Campos adicionais é possível editar / preencher uma Informação adicional.

Para editar / preencher uma Informação adicional, faça o seguinte:

1.Clique no ícone 00. Ícone_EDITAR_FIG000, para abrir a tela CAMPOS ADICIONAIS:

Menu_Novo_Incidente_FIG037

2.Nesta tela, CAMPOS ADICIONAIS, são exibidas as informações adicionais disponíveis conforme configuração. Faça a edição ou preencha as "Informações adicionais" conforme solicitado.

3.Utilize o ícone Menu_Novo_Incidente_FIG038 para verificar o histório de alterações da respectiva "Informação adicional". Ao clicar neste ícone a tela REGISTRO DE ALTERAÇÃO é exibida:

Menu_Novo_Incidente_FIG039

4.Verifique os registros ocorridos na "Informação adicional" e depois clique em [PROCESSAR] para voltar a tela CAMPOS ADICIONAIS;

5.Depois de preenchidas ou editadas as "Informações adicionais", clique em [PROCESSAR] para salvar as alterações;

6.Na tela QUALITOR - INFORMAÇÃO, clique em [OK] para confirmar a mensagem [Registro alterado com sucesso.];

7.Caso a tela não seja atualizada, clique em [ATUALIZAR] para recarregarr as informações.

 

 

SINOPSE - Campos adicionais

_________________________________________________________________________________________________________________________________

As Informações adicionais consistem em campos personalizados, definidos pelo Administrador do Qualitor, que podem estar disponíveis para serem preenchidos na abertura ou durante o atendimento de um Incidente, podendo ser de preenchimento obrigatório ou não.

Na tela de edição, o preenchimento das Informações adicionais pode ser realizado de diferentes formas, dependendo da configuração realizada na própria "Informação adicional", que podem ser do tipo: "Numérico", 'Data", "Texto" ou "Descrição", através do preenchimento manual ou então por pesquisa e seleção simples e de múltipla escolha.

Caso haja a obrigatoriedade de preenchimento de determinada Informação adiconal, na tela de edição/preenchimento, o campo terá o indicador Menu_Novo_Incidente_FIG040 (traço vermelho), sinalizando o preenchimento obrigatório para sequência do atendimento.