Script

<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >>

Navegação:  ATENDENTE - Nova Interface  > Funções e recursos > Incidente > Novo incidente > Cadastro do incidente > Menu: Ações > Preencher >

Script

SCRIPT

 

O Script tem como objetivo a padronização do atendimento e a coleta de informações corretas e dados necessários para o atendimento. A partir do "Script" é possível definir processos de atendimento de um Service Desk, para posterior utilização/visualização e alinhamento das equipes.

O Script de atendimento é integrado por um roteiro de perguntas (questões) e respostas (alternativas) que são respondidas com a opção mais adequada de acordo com o incidente.

Quando a aplicação do Script é concluída, ações previamente definidas podem ser realizadas de acordo com o script respondido. Essas ações são predefinidas pelo administrador do Qualitor e podem ser a criação de um novo incidente, o encaminhamento de um incidente para uma determinada equipe realizar o atendimento (escalonamento), a execução de um outro script com ações predefinidas ou a criação de um incidente, dentre outras.

 

06. Tela_MENU_AÇÕES_ preencher_SCRIPT_Novo incidente_FIG0001

 

 

PRINCIPAIS REGRAS - Preencher//Script

_________________________________________________________________________________________________________________________________

 

Estes são alguns pontos que devem ser levados em consideração perante ao Campo:

 O recurso "Script" é gerenciado pelo Administrador do sistema Qualitor na sua empresa;

O preenchimento do "Script" pode ser obrigatório, dependendo do que foi configurado.

 

 

PROCEDIMENTO - Preencher//Script

_________________________________________________________________________________________________________________________________

 

Quando definido o uso de um Script, deve ser concluída todas as fases,  dessa forma as ações previamente definidas devem ser realizadas de acordo com o tipo de script.

Para definir o uso de Script, a partir do menu Preencher, faça o seguinte:

1.Clique no ícone 00. Ícone_EXPANDIR_verdinho_FIG000, para expandir o menu Ações e clique em Preencher;

2.No menu Preencher clique em Script para abrir a tela VISUALIZAR SCRIPTS DE ATENDIMENTO;

3.Na tela VISUALIZAR SCRIPTS DE ATENDIMENTO, são listados todos os Scripts com vínculo na Categoria completa do Incidente;

4.Quando visualizar o ícone00. Ícone_USO OBRIGATORIO, esse indica que o Script é obrigatório;

5.Assim que definir o Script de atendimento, clique no ícone00. Ícone_EXECUTAR SCRIPT para  executa-ló;

6.Na tela EXECUTAR SCRIPT DE ABERTURA, responda todas as questões conforme solicitação do Script;

7.Clique em [PROCESSAR] para ativar as informações.

 

 

SINOPSE - Preencher//Script

_________________________________________________________________________________________________________________________________

 

O recurso Script, pode ser vinculado com o campo Categoria completa ou então através da etapa de um Processo. A opção "Ações/Preencher/Script" permite que os scripts, sejam executados durante o atendimento do Incidente para auxiliarem na solução do mesmo. Todos os Scripts respondidos, deixarão seus dados registrados na guia Atendimento/subguia Script.

Quando o Script for definido como obrigatório e esse não for executado e existir a tentativa de processar o Incidente, uma tela de alerta será exibida, possibilitando que o atendente possa ir direto ao Script.