Avançar etapa

<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >>

Navegação:  ATENDENTE - Nova Interface  > Funções e recursos > Pendências > Minhas pendências > Atendimentos >

Avançar etapa

AVANÇAR ETAPA

 

A opção Avançar etapa tem como objetivo avançar etapa dos atendimentos que tenham processos atrelados e precisam "avançar etapa" para dar continuidade aos procedimentos destes atendimentos.

 

 

PROCEDIMENTO - Avançar etapa

_________________________________________________________________________________________________________________________________

 

Na relação "Minhas pendências", quando determinado atendimento passa a exibir no lugar da situação uma etapa específica, que dizer, que este atendimento tem um processo atrelado a ele e ao posicionar o mouse sobre este atendimento será exibida a opção Avançar etapa, conforme seguinte exemplo:

Minhas pendências_Fig02

 

 

Ao clicar nesta opção será exibida a tela para Avançar etapa informando o nome do processo e da etapa em que se encontra o atendimento, como também das possíveis etapas que o "avanço de etapa" poderá ser realizado.

Na imagem abaixo, seguindo o exemplo anterior, pode-se observar o nome do proceso, depois a etapa em que o atendimento se encontra e logo após as opções de etapas em que se poderá avançar este atendimento. Neste exemplo, esta disponível somente uma opção para avanço de etapa "De '1.Solicitação de compra (Detalhamento)' para '2.Aprovação de solicitação de compra'", mas podem ter quantas opções forem necessárias na etapa do processo configuradas pelo administrador do sistema:

Minhas pendências_Fig03

 

 

Depois de selecionar a etapa em que se deseja que o atendimento siga sua evolução, clique no botão "Processar" para salvar as informações e logo o sistema solicitará a confirmação de avanço da etapa selecionada:

Minhas pendências_Fig04

 

 

Clique na opção "Sim" para confirmar o avanço do atendimento na etapa selecionada e será consequentemente exibida a tela com o "Log de execução de etapas":

Minhas pendências_Fig05

 

 

Depois de finalizado o processamento de avanço da etapa, clique em "Fechar". Na relação "Minhas pendências" este atendimento continuará pendente com a opção Avançar etapa, porém agora na etapa "2.Aprovação de solicitação de compra", conforme demonstrado na seguinte imagem:

Minhas pendências_Fig06

 

 

IMPORTANTE: Cada atendimento que necessitar avançar etapas pode ter procedimentos diferenciados, dependendo da configuração realizada nesta determinada etapa do processo pelo administrador do sistema.