Subguia: Solução

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Subguia: Solução

SUBGUIA SOLUÇÃO

 

Na subguia Solução, é possível apresentar a metodologia utilizada para solucionar uma determinada Requisição.

Menu_Nova_Requisição_FIG342

 

 

PRINCIPAIS REGRAS DO RECURSO

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Estes são alguns pontos que devem ser levados em consideração mediante a subguia Solução:

As configurações, são predefinidas pelo Administrador do sistema Qualitor na sua empresa.

 

 

PROCEDIMENTO - Solução

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Para fazer o registro na subguia Solução, faça o seguinte:

1.Acesse uma determinada Requisição e identifique a guia Encerramento;

2.A guia Encerramento, apresenta a subguia Solução, para inserir o registro de Solução de encerramento;

3.No campo Descrição da solução, deve ser descrito as atividades que foram tomadas para solucionar a Requisição. Clique no ícone Menu_Nova_Requisição_FIG343 para abrir a tela cheia;

4.No campo Tipo de solução, clique no ícone Menu_Nova_Requisição_FIG344,  para selecionar o tipo de solução utilizado e assim facilitar a análise e ações tomadas;

5.No campo Equipe, clique em Menu_Nova_Requisição_FIG345 para abrir a tela EQUIPE e definir qual equipe solucionou a Requisição;  

6.No campo Meio de solução, clique no ícone Menu_Nova_Requisição_FIG346,  para selecionar como a Requisição foi resolvida;  

7.No campo Data da solução, deve ser informado a data/hora que foi realizada a solução da Requisição. Pode ser utilizado o ícone Menu_Nova_Requisição_FIG347 para definir a data;

8.No campo Categoria 1, clique no ícone Menu_Nova_Requisição_FIG348,  para informar a categoria de encerramento. Para os demais campos relacionados a Categorias, defina conforme hierárquica apresentada;

9.Ative a parametrização Requisição solucionada no primeiro atendimento, quando o atendimento for solucionado no primeiro contato (primeiro atendimento);

10.Clique em [PROCESSAR] para Salvar as novas alterações;

11.Na tela QUALITOR - INFORMAÇÃO, clique em [OK] para confirmar a mensagem [Registro alterado com sucesso.].

 

 

SINOPSE - Solução

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No recurso Solução, no campo Equipe, é possível informar a equipe que solucionou a Requisição, pois podem haver situações em que a Requisição pode passar por muitas equipes durante seu atendimento e a última equipe informada, não é aquela que realmente solucionou o atendimento.

Caso o Atendente que registrou a solução, seja o responsável pela Requisição, e a Requisição possua uma equipe definida, a equipe da Requisição, deve ser atribuída como equipe da Solução. Porém se o Atendente que registrou a solução não seja o responsável pela Requisição ou a Requisição não possua uma equipe definida, deve ser informada a equipe preferencial do Atendente que registrou esta solução.

Os campos relacionados a "Categorias" de encerramento são cadastradas pelo Administrador do Sistema e apresentam-se em estrutura de árvore, ou seja, é uma aplicação hierárquica, que funciona da seguinte forma:

Após selecionar a “Categoria 1”;

O sistema habilita o campo “Categoria 2”;

O mesmo processo ocorre para o preenchimento do campo “Categoria 3”.

Pode acontecer de não haver hierarquia para definir todos campos referente as Categorias.