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SUBGUIA SOLUÇÃO
Na subguia Solução, é possível apresentar a metodologia utilizada para solucionar uma determinada Requisição.
PRINCIPAIS REGRAS DO RECURSO
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Estes são alguns pontos que devem ser levados em consideração mediante a subguia Solução:
✓ As configurações, são predefinidas pelo Administrador do sistema Qualitor na sua empresa.
PROCEDIMENTO - Solução
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Para fazer o registro na subguia Solução, faça o seguinte:
1.Acesse uma determinada Requisição e identifique a guia Encerramento;
2.A guia Encerramento, apresenta a subguia Solução, para inserir o registro de Solução de encerramento;
3.No campo Descrição da solução, deve ser descrito as atividades que foram tomadas para solucionar a Requisição. Clique no ícone para abrir a tela cheia;
4.No campo Tipo de solução, clique no ícone , para selecionar o tipo de solução utilizado e assim facilitar a análise e ações tomadas;
5.No campo Equipe, clique em para abrir a tela EQUIPE e definir qual equipe solucionou a Requisição;
6.No campo Meio de solução, clique no ícone , para selecionar como a Requisição foi resolvida;
7.No campo Data da solução, deve ser informado a data/hora que foi realizada a solução da Requisição. Pode ser utilizado o ícone para definir a data;
8.No campo Categoria 1, clique no ícone , para informar a categoria de encerramento. Para os demais campos relacionados a Categorias, defina conforme hierárquica apresentada;
9.Ative a parametrização Requisição solucionada no primeiro atendimento, quando o atendimento for solucionado no primeiro contato (primeiro atendimento);
10.Clique em [PROCESSAR] para Salvar as novas alterações;
11.Na tela QUALITOR - INFORMAÇÃO, clique em [OK] para confirmar a mensagem [Registro alterado com sucesso.].
SINOPSE - Solução
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No recurso Solução, no campo Equipe, é possível informar a equipe que solucionou a Requisição, pois podem haver situações em que a Requisição pode passar por muitas equipes durante seu atendimento e a última equipe informada, não é aquela que realmente solucionou o atendimento.
Caso o Atendente que registrou a solução, seja o responsável pela Requisição, e a Requisição possua uma equipe definida, a equipe da Requisição, deve ser atribuída como equipe da Solução. Porém se o Atendente que registrou a solução não seja o responsável pela Requisição ou a Requisição não possua uma equipe definida, deve ser informada a equipe preferencial do Atendente que registrou esta solução.
Os campos relacionados a "Categorias" de encerramento são cadastradas pelo Administrador do Sistema e apresentam-se em estrutura de árvore, ou seja, é uma aplicação hierárquica, que funciona da seguinte forma:
Após selecionar a “Categoria 1”;
O sistema habilita o campo “Categoria 2”;
O mesmo processo ocorre para o preenchimento do campo “Categoria 3”.
Pode acontecer de não haver hierarquia para definir todos campos referente as Categorias.