Resultado da pesquisa de clientes

<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >>

Navegação:  ATENDENTE - Nova Interface  > Funções e recursos > Clientes e contatos > Clientes > Pesquisa de clientes >

Resultado da pesquisa de clientes

RESULTADO DA PESQUISA DE CLIENTES

 

Para gerar um resultado da pesquisa de clientes pode se optar por não colocar nenhum filtro na tela de pesquisa, porém o resultado será bem mais extenso, pois trará todos os clientes cadastrados no sistema sem considerar nenhum filtro.

Então, depois dos campos preenchidos como filtros para pesquisa de clientes, ou não, basta clicar no botão Pesquisar para gerar o resultado da pesquisa que terá o seguinte aspecto:

Menu_Clientes_e_Contatos_FIG30

 

 

APRESENTAÇÃO DA TELA - Resultado da pesquisa de clientes

_________________________________________________________________________________________________________________________________

 

A grid do resultado da pesquisa de clientes tem diversas funcionalidades que podem auxiliar para visualizar e editar o cadastro dos clientes, verificar o histórico de atividades de cada cliente, personalizar os dados deste resultado ou exportá-lo, entre outros. Esta grid gerada pela pesquisa de clientes, seja ela realizada com filtros ou não, tem o seguinte aspecto:

Menu_Clientes_e_Contatos_FIG31

 

Nesta grid há os seguintes recursos que podem ser utilizados pelos atendentes e que serão descritos nos próximos tópicos.

 

Visualizar e editar o cadastro do cliente:

É possível acessar o cadastro de cada cliente, para assim, visualizar e editar as informações, caso seja necessário. Maiores detalhes e informações sobre a visualização e edição de cadastro do cliente no tópico "Visualizar e editar o cadastro do cliente".

 

Visualizar histórico do cliente:

Através da grid de resultados, é possível visualizar o histórico de cada cliente, verificando as últimas atividades geradas para ele no âmbito de "Chamados, Incidentes, Requisições de serviço e Problemas". Maiores detalhes e informações sobre a visualização de histórico do cliente no tópico "Visualizar histórico do cliente".

 

Menu Opções:

O "Menu Opçoes" possibilita que a grid do resultado da pesquisa de clientes seja personalizada com as informações de acordo com a necessidade que cada atendente precisa visualizar, também permite imprimir e exportar este resultado, conforme são exibidos na grid. Maiores detalhes e informações sobre estes recuros no tópico "Menu Opções".

 

Ordenar ou agrupar informações da grid de resultados:

Na grid de resultados é possível ordenar ou agrupar as informações para que sejam exibidas em ordem (alfabética ou numérica) ou então agrupadas por determinadas informações e assim serem exibidas no respectivo grupo. Maiores detalhes e informações sobre estes recuros no tópico "Menu Opções".