“Parâmetros”

<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >>

Navegação:  ADMINISTRADOR > Administração > Menu “Requisições” > Tipos > Guia “Configurações” > Subguia “Fila de atendimento” >

“Parâmetros”

“Parâmetros”

 

A Subguia "Parâmetros" tem o seguinte aspecto:

Cadastro de Tipos de Chamados_FIG12_F

 

Os campos para configuração são:

 

Para análise crítica, permitir valor de ‘n’ até ‘n’: indica a escala de valores que serão lançados na requisição para os coeficientes; por exemplo, de 0 até 100.

Coeficiente de peso por dia em aberto: indica o “peso” que o número de dias na fila terá no cálculo da prioridade, o que é útil para evitar que requisições antigos fiquem na fila “esquecidos”. Assim, de acordo com o tempo e idade da requisição, o mesmo vai ganhando mais prioridade.

Coeficiente horas: número de horas que a requisição está em aberto (quanto mais horas estiver em aberto, maior a prioridade).

Coeficiente de peso para atraso: utilizado quando a requisição se torna atrasada (requisições atrasadas terão uma prioridade mais alta).

Coeficiente de peso para atendimento sem resposta: consiste em definir o “peso numérico” a ser acrescido as requisições sem respostas do responsável dentro do tempo pré-determinado (SLA). É usado quando a requisição permanecer aguardando atendimento (a fim de evitar requisições “esquecidas”, ou seja, que não estão sendo atendidas).

Coeficiente de peso por iteração: consiste em definir o “peso numérico” a ser acrescido as requisições que possuírem iterações, ou seja, retorno a situações anteriormente já ultrapassadas.