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Guia "Tratamento"
Esta guia consiste em definir o que será feito em relação às respostas da pesquisa.
O resultado de uma pesquisa de satisfação poderá gerar requisições previamente configuradas. Adicionando um ou mais “Modelo de requisição” pode-se estabelecer regras para que a mesma seja aberta.
Inicia-se adicionando um “Modelo de requisição” através do ícone "Adicionar modelo de requisição" que exibirá a seguinte tela:
É necessário determinar se haverá um critério de notas para este modelo.
Existem 2 formas de tratar o resultado da pesquisa de satisfação (ambas em relação às respostas dadas na pesquisa) através do modelo de requisição:
2º Critério: Média das notas das respostas:
Na tela de adição ou edição do modelo de requisição é possível definir uma média de notas para a pesquisa:
Conforme exemplo da tela anterior, se a média da nota da pesquisa for "menor do que 7" será aberto um chamado com este modelo de requisição.
Obs.: Na pesquisa de satisfação, no cadastro da alternativa da pergunta, é possível atribuir notas para as possíveis respostas. Ex: “Muito Satisfeito” = 10 , “Satisfeito” = 8, “Insatisfeito” = 3.
Portanto:
✓ Cada pergunta da pesquisa possui diferentes possibilidades de resposta;
✓ Cada uma dessas respostas possui uma nota;
✓ O conjunto do pesos das respostas dadas à pesquisa, dividido pela quantidade de respostas, gerará uma nota média.
Na imagem anterior, os campos “Tags” e “Descrição do chamado” têm por finalidade a construção do texto que será utilizado no campo da requisição, mais precisamente no campo “DESCRIÇÃO DO CHAMADO”, caso o mesmo venha a ser aberto por este modelo.
2º Critério - Valor da nota da resposta, dada a uma pergunta da pesquisa:
Depois de adicionado um modelo de requisição também é possível adicionar um critério do valor da nota da resposta:
Para adicionar o critério da resposta deve-se clicar no ícone "Adicionar critério" presente na grid onde foi adicionado o modelo de requisição e será exibida a seguinte tela:
Neste caso, a pesquisa possui 2 perguntas.
Como critério a ação de abrir a requisição pelo modelo será realizada quando a pergunta escolhida for: “Como você avalia a limpeza dos sanitários?”....
... e dentre as opções de resposta a escolhida for “2,5 – Ruim”.
Para qualquer uma estas 2 opções de tratamento que foram criadas e que tiverem suas regras contempladas, a requisição por este perfil será aberto.
É possível que diversos modelos aqui adicionados, contemplem as regras estabelecidas, por consequência, diversas requisições serão abertas.
O parâmetro "Abrir chamado pai, para tratamento dos chamados desta pesquisa como subchamados" quando habilitado significa que será aberto um chamado e todos os outros abertos por causa da pesquisa serão subchamados deste chamado.
logo abaixo do parâmetro, há um campo para selecionar um modelo de requisição para este "Chamado pai".
Exemplo de modelo de requisição: “Problema na pesquisa de satisfação X do cliente Y...”
Ao ser aberto um chamado com este modelo, este ficará aguardando os subchamados, sendo que estes serão todos os problemas encontrados na pesquisa. Portanto, temos um chamado para tratar a pesquisa e, associado a este, um ou mais subchamados diferentes, sendo que cada um corresponde a um problema encontrado na pesquisa.