Subguia "IC's"

<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >>

Navegação:  ATENDENTE > Chamados > Chamados: Recursos para criação e manutenção > Abertura do chamado e identificação primária (solicitante, equipamento, produto ou IC) > Guia “Planejamento” > Guia "Impacto" >

Subguia "IC's"

Subguia “IC’s”

 

Quando a abertura do chamado for por “IC”, este será automaticamente vinculado à subguia “Impacto / IC’s” do chamado.

Porém, se o chamado não for aberto por “IC”, na subguia “ICs”, é possível vincular “ICs” aos chamados que já tenham sido abertos. Para isso, no formulário do chamado (Impacto/ICs), deve-se clicar no ícone Operações sobre Chamados_Fig 231b_F para vincular “ICs”:

Operações sobre Chamados_Fig 232_F

 

A seguir serão descritos os ícones relacionados aos ICs vinculados:

 

Operações sobre Chamados_Fig 233 Visualizar IC: ao clicar neste ícone, é possível visualizar o formulário de manutenção de IC.

Operações sobre Chamados_Fig 234 Informações do IC: ao clicar neste ícone, é possível visualizar informações detalhadas sobre o IC.

Operações sobre Chamados_Fig 236 Estrutura de configuração: ao clicar neste ícone é apresentada a estrutura de configuração da topologia detalhada do IC, conforme próxima imagem:

Operações sobre Chamados_Fig 238

 

Para aparecer as grids de resultados, deve-se selecionar um serviço através do campo “Serviço”, onde estão listados todos os serviços aos quais o IC faz parte. Ao selecionar um serviço, os dados da seção inferior da tela (onde aparecem as grids) são carregados, de acordo com os dados do IC no serviço selecionado, conforme exemplo anterior.

 

Operações sobre Chamados_Fig 235 Análise de impacto: ao clicar neste ícone, é possível visualizar detalhes sobre quem ou o que será afetado quando aquele serviço de IC for interrompido.

Operações sobre Chamados_Fig 237 Nível de criticidade: mostra o nível de criticidade de incidentes. Esses níveis são selecionados no formulário de manutenção de serviço, mas eles já foram previamente cadastrados pelo administrador do Qualitor.