Subguia “IC’s”
Quando a abertura do chamado for por “IC”, este será automaticamente vinculado à subguia “Impacto / IC’s” do chamado.
Porém, se o chamado não for aberto por “IC”, na subguia “ICs”, é possível vincular “ICs” aos chamados que já tenham sido abertos. Para isso, no formulário do chamado (Impacto/ICs), deve-se clicar no ícone para vincular “ICs”:
A seguir serão descritos os ícones relacionados aos ICs vinculados:
Visualizar IC: ao clicar neste ícone, é possível visualizar o formulário de manutenção de IC.
Informações do IC: ao clicar neste ícone, é possível visualizar informações detalhadas sobre o IC.
Estrutura de configuração: ao clicar neste ícone é apresentada a estrutura de configuração da topologia detalhada do IC, conforme próxima imagem:
Para aparecer as grids de resultados, deve-se selecionar um serviço através do campo “Serviço”, onde estão listados todos os serviços aos quais o IC faz parte. Ao selecionar um serviço, os dados da seção inferior da tela (onde aparecem as grids) são carregados, de acordo com os dados do IC no serviço selecionado, conforme exemplo anterior.
Análise de impacto: ao clicar neste ícone, é possível visualizar detalhes sobre quem ou o que será afetado quando aquele serviço de IC for interrompido.
Nível de criticidade: mostra o nível de criticidade de incidentes. Esses níveis são selecionados no formulário de manutenção de serviço, mas eles já foram previamente cadastrados pelo administrador do Qualitor.