<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >> Navegação: ATENDENTE > Chamados > Chamados: Recursos para criação e manutenção > Abertura do chamado e identificação primária (solicitante, equipamento, produto ou IC) > Guia “Planejamento” > Guia "Impacto" > Subguia "Serviços" |
Subguia “Serviços”
Quando chamados estão em atendimento, atendentes podem achar útil informar o serviço impactado, qualquer que ele seja: serviço de negócio ou serviço de tecnologia.
Deste modo, atendentes conseguirão vincular serviços a esta subguia, manualmente.
A seguir serão descritos os ícones relacionados aos serviços vinculados:
Visualizar serviço: ao clicar neste ícone, é possível visualizar o formulário de manutenção de serviço.
Informações do serviço: ao clicar neste ícone, é possível visualizar informações detalhadas sobre o serviço.
Estrutura de configuração: ao clicar neste ícone é apresentada a configuração gráfica da topologia do serviço, da mesma forma que acontece no cadastro de serviços.
Análise de impacto: ao clicar neste ícone, é possível visualizar detalhes sobre quem ou o que será afetado quando aquele serviço for interrompido.
Nível de criticidade: mostra o nível de criticidade de incidentes. Esses níveis são selecionados no formulário de manutenção de serviço, mas eles já foram previamente cadastrados pelo administrador do Qualitor.
A classificação do serviço determina o comportamento do serviço dentro do Qualitor e é realizada quando o serviço está sendo criado através da escolha do “Tipo de serviço”.