Subguia "Serviços"

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Subguia "Serviços"

Subguia “Serviços”

 

Quando chamados estão em atendimento, atendentes podem achar útil informar o serviço impactado, qualquer que ele seja: serviço de negócio ou serviço de tecnologia.

Deste modo, atendentes conseguirão vincular serviços a esta subguia, manualmente.

Operações sobre Chamados_Fig 231a_F

 

A seguir serão descritos os ícones relacionados aos serviços vinculados:

Operações sobre Chamados_Fig 231c_F Visualizar serviço: ao clicar neste ícone, é possível visualizar o formulário de manutenção de serviço.

Operações sobre Chamados_Fig 231d_F Informações do serviço: ao clicar neste ícone, é possível visualizar informações detalhadas sobre o serviço.

Operações sobre Chamados_Fig 231f_F Estrutura de configuração: ao clicar neste ícone é apresentada a configuração gráfica da topologia do serviço, da mesma forma que acontece no cadastro de serviços.

Operações sobre Chamados_Fig 231e_F Análise de impacto: ao clicar neste ícone, é possível visualizar detalhes sobre quem ou o que será afetado quando aquele serviço for interrompido.

Operações sobre Chamados_Fig 231g_F Nível de criticidade: mostra o nível de criticidade de incidentes. Esses níveis são selecionados no formulário de manutenção de serviço, mas eles já foram previamente cadastrados pelo administrador do Qualitor.

 

A classificação do serviço determina o comportamento do serviço dentro do Qualitor e é realizada quando o serviço está sendo criado através da escolha do “Tipo de serviço”.