Ícone “Calendário de janelas de bloqueios de serviços”

<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >>

Navegação:  ITIL - GERENCIAMENTO DE MUDANÇAS > Mudanças > Menu “Planejamento de mudanças” > Guia “Impacto” > Subguia “Interrupções” > Colapse “Serviços” >

Ícone “Calendário de janelas de bloqueios de serviços”

Ícone “Calendário de janelas de bloqueios de serviços”

 

Através do ícone “Calendário de Janelas e Bloqueios de ServiçosMudanças_FIG83 é possível visualizar as janelas de mudança e de bloqueios de serviços em forma de calendário.

Mudanças_FIG84

 

Agendamentos, Janelas e Bloqueios

Através da listagem apresentada nas guias “Serviços”  e “ICs” descritas anteriormente, as interrupções que tenham sido confirmadas são apresentadas. É importante ressaltar que uma solicitação de mudança pode ter sido definida de maneira que haja mais de uma interrupção em serviços ou IC’s. A sinalização de cores junto à listagem representa a relação da parada em relação às janelas, da seguinte forma:

Círculo verde: a parada será em um período de manutenção permitido para o serviço.

Círculo amarelo: a parada será em um período próximo ao limite.

Círculo vermelho: a parada será em uma janela de bloqueio, quando a princípio o serviço não poderia parar.

Mudanças_FIG85

 

Verificação de períodos coincidentes (conflitos)

O Qualitor realiza a verificação de períodos coincidentes (confiltos) para “Serviços e IC’s” envolvidos em mudanças planejadas. Dessa forma, o atendente ficará informado quando um requisito, IC ou Serviço estiver planejado para acontecer no exato período do planejamento atual, podendo se definir o período em que estes requisitos deverão estar disponíveis.

Mudanças_FIG86

Mudanças_FIG87

 

O ícone Mudanças_FIG87a, quando exibido, indicará que há conflito entre um serviço ou IC informado. O conflito consistirá em requisitos de duas mudanças distintas com igualdade de utilização nas datas e horários.