<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >> Navegação: ITIL - GERENCIAMENTO DE MUDANÇAS > Mudanças > Menu “Planejamento de mudanças” > Guia “Impacto” > Subguia “Interrupções” > Colapse “Serviços” > Ícone “Calendário de janelas de bloqueios de serviços” |
Ícone “Calendário de janelas de bloqueios de serviços”
Através do ícone “Calendário de Janelas e Bloqueios de Serviços” é possível visualizar as janelas de mudança e de bloqueios de serviços em forma de calendário.
Agendamentos, Janelas e Bloqueios
Através da listagem apresentada nas guias “Serviços” e “ICs” descritas anteriormente, as interrupções que tenham sido confirmadas são apresentadas. É importante ressaltar que uma solicitação de mudança pode ter sido definida de maneira que haja mais de uma interrupção em serviços ou IC’s. A sinalização de cores junto à listagem representa a relação da parada em relação às janelas, da seguinte forma:
✓ Círculo verde: a parada será em um período de manutenção permitido para o serviço.
✓ Círculo amarelo: a parada será em um período próximo ao limite.
✓ Círculo vermelho: a parada será em uma janela de bloqueio, quando a princípio o serviço não poderia parar.
Verificação de períodos coincidentes (conflitos)
O Qualitor realiza a verificação de períodos coincidentes (confiltos) para “Serviços e IC’s” envolvidos em mudanças planejadas. Dessa forma, o atendente ficará informado quando um requisito, IC ou Serviço estiver planejado para acontecer no exato período do planejamento atual, podendo se definir o período em que estes requisitos deverão estar disponíveis.
O ícone , quando exibido, indicará que há conflito entre um serviço ou IC informado. O conflito consistirá em requisitos de duas mudanças distintas com igualdade de utilização nas datas e horários.