Solicitar autorização

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Solicitar autorização

Solicitar autorização

 

A partir da opção de menu Solicitar autorização, como o próprio nome sugere, é possível solicitar autorização para que determinado Chamado possa ter continuidade em seu atendimento, passando da situação "Aguardando atendimento" para a situação "Em atendimento".

Menu_Novo_Chamado_FIG006

 

 

Para que a opção Solicitar autorização esteja disponível na tela do Chamado, é necessário contemplar as seguintes condições :

O chamado a ser "autorizado" deve estar na situação "Aguardando atendimento";

E o Atendente logado no sistema deve ser o responsável pelo atendimento OU fazer parte da equipe responsável pelo atendimento.

 

 

Para Solicitar autorização, a partir do menu Ações, faça o seguinte:

1.Clique no ícone Menu_Novo_Chamado_FIG007 para expandir o menu Ações e clique em Autorização;

2.No menu Autorização clique em Solicitar autorização para abrir a tela SOLICITAR AUTORIZAÇÃO:

Menu_Novo_Chamado_FIG008

3.Na tela SOLICITAR AUTORIZAÇÃO é necessário adicionar etapas de autorização, para isso, clique no ícone Menu_Novo_Chamado_FIG009 para abrir a tela ADICIONAR ETAPA:

Menu_Novo_Chamado_FIG010

4.Nesta tela ADICIONAR ETAPA é possível selecionar os autorizadores que podem ser USUÁRIOS (Atendentes), CONTATOS e/ou PERSONAGENS:

Em qualquer um dos campos (Usuário, Contato e/ou Personagem), clique no ícone Menu_Novo_Chamado_FIG011 para exiber a listagem dos respectivos nomes e assim fazer a seleção dos mesmos;

É necessário preencher, pelo menos, um destes campos (Usuário, Contato e/ou Personagem) e os demais se tornam opcionais, dependendo do fluxo de autorização que se deseja configurar;

Caso seja preenchido um dos campos e seja preciso excluir a seleção, clique no ícone Menu_Novo_Chamado_FIG012 para fazer a respectiva exclusão.

Depois da configuração realizada, clique em [PROCESSAR] para salvar as configuraçãoes e voltar para a tela SOLICITAR AUTORIZAÇÃO. Se desejar incluir mais uma etapa de autorização, clique em [PROCESSAR E CONTINUAR] para salvar as configurações e continuar na tela ADICIONAR ETAPA. Ou então, se não desejar salvar nenhuma configuração, clique em [FECHAR] e volte para a tela SOLICITAR AUTORIZAÇÃO.

5.Na tela SOLICITAR AUTORIZAÇÃO, já com o fluxo de autorização adicionado, há alguns recursos que podem ser utilizados:

Clique no ícone Menu_Novo_Chamado_FIG013 para expandir e visualizar o fluxo de autorização configurado.

Já o ícone Menu_Novo_Chamado_FIG014 pode ser ultilizado para adicionar mais um autorizador no fluxo de autorização.

Se for necessário excluir um autorizador, clique no ícone Menu_Novo_Chamado_FIG015. Caso o fluxo possuir apenas um autorizador e este for excluído, automáticamente o fluxo de autorização também é excluído.

6.Depois de todas as configurações, na tela SOLICITAR AUTORIZAÇÃO, clique em [FECHAR].

 

 

Ao utilizar o recurso Solicitar autorização, no momento em que é adicionada uma "Etapa" para registrar o Fluxo de autorização, o Chamado passa da situação "Aguardando atendimento" para a situação "Aguardando autorização".

As informações da etapa de autorização, em que o Chamado se encontra, são registradas na Subguia Histórico da tela do Chamado.